Adílson cobra agilidade na contratação de reforços: 'Um pouquinho atrasados em relação aos outros'

Quinta-feira, 19/12/2013 - 13:51
comentário(s)

Confirmado como o técnico que tentará levar o Vasco de volta à elite nacional, Adilson Batista volta às atenções para o grupo que terá em mãos em 2014. Com o obstáculo do rebaixamento e a necessária redução da folha salarial, diante das dificuldades financeiras em São Januário, a situação se tornou ainda mais sombria. Mesmo assim, o comandante quer agilidade para o clube não ficar para trás no processo de contratações.

- Um pouquinho atrasados em relação aos outros. Muitos já estão encaminhados e nós, vivenciando esse último momento, independentemente da permanência ou rebaixamento, já precisávamos ter nomes em mente para segurar esses atletas e nos reforçarmos - disse, à Rádio Globo.

E já traça o perfil de jogadores com o qual gostaria de trabalhar para o caminho ser de vitórias.

- Não podemos repetir o que houve. Precisamos encontrar jogadores disciplinados e com espírito de grupo. Atletas com espírito vencedor, responsabilidade, com senso profissional e que queiram crescer profissionalmente. É nessa linha que estamos trabalhando - avisou.

Adilson elogiou o clube e o ambiente, que, segundo ele, foram determinantes para não ter dúvidas de que aceitaria a proposta para estender seu contrato. Seu estilo conquistou o elenco e até a diretoria, que o valorizou apesar da queda para a Série B. Foram apenas duas derrotas em sete partidas - a última, para o Atlético-PR, foi derradeira.

- Fico contente, é um clube que gostei de trabalhar. Período de só sete jogos, 40 dias... a gente gostaria de ter atingido o objetivo, claro. Mas o ambiente é positivo, conheci pessoas compromissadas, o torcedor ajudando, energia boa. Não fui para o Vasco com esse propósito (de disputar a Série B), mas vi dedicação, seriedade e já vinha conversando com a direção para encaminhar algumas coisas.

O treinador está de férias em Curitiba e só retorna ao Rio de Janeiro provavelmente depois do Réveillon. No fim de semana, ele encarou a perda da mãe, que estava doente, no interior do Paraná. Entre os dias 8 e 10, a delegação parte para Pinheiral para a pré-temporada, local que Adilson revela já ter conhecido e que garantirá uma boa estrutura para os atletas.

Fonte: GloboEsporte.com