Adilson fala sobre renovação de contrato e elogia o Vasco: 'Gostei do clube, das pessoas, do ambiente'

Terça-feira, 17/12/2013 - 19:05
comentário(s)

Em meio a um verdadeiro turbilhão, na vida pessoal e profissional, Adilson Batista não deixa que as pancadas da vida o derrubem, ergue a cabeça e vislumbra dias melhores. De contrato renovado nesta terça-feira, ele diz que, mesmo de longe, tem participado ativamente do planejamento para a próxima temporada. E, sem titubear, conta o que espera de 2014: "Conquistas".

- Gostei do clube, das pessoas, do ambiente. Procuramos fazer o melhor. Infelizmente não conseguimos a permanência. No último jogo não jogamos bem. Mas nesses 40 dias, vi uma energia positiva, vontade de todos em ajudar. Vi um grupo comprometido. Foi prazeroso, claro, apesar de ter ficado frustrado pelo rebaixamento, pela grandeza do Vasco, acostumado a títulos. Mas não adianta mais ficar lamentando. Já temos de pensar na próxima temporada - disse o treinador.

A renovação só não aconteceu antes porque Adilson teve de ficar no Sul do país, enfrentando um problema familiar. Um dia após o rebaixamento, precisou internar sua mãe por um problema de saúde. Ela faleceu no sábado.

- Estava sempre conversando com o Ricardo. Infelizmente tive uma semana muito difícil, fiquei com atenção toda aqui, com minha mãe, infelizmente não conseguiu que ficasse entre nós. Aí ontem e hoje concretizamos essa renovação para o ano que vem - lamentou ele.

Pegar o trabalho desde o início, o que vai ocorrer no ano que vem, anima Adilson. Esse é o motivo apontado por ele para não ter conseguido repetir em outros clubes o mesmo sucesso conquistado no Cruzeiro, por exemplo, entre 2008 e 2010. De lá para cá, passou por outros clubes grandes, mas vivendo entre altos e baixos.

- Se analisar quando peguei o trabalho do início. Pega 2008, 2009 e 2010... Pega o trabalho do início aí consegue montar o time, tem tempo para trabalhar. Aí pego um no meio, pega o outro... Espero poder ajudar o Vasco, conto com ajuda de todos. Procuramos encontrar jogador com ambição, respeito a instituição que tem consciência do que quer - ressaltou o treinador, que mesmo de longe tem participado ativamente das buscar por reforços.

- Já tinha alinhavado algumas coisas duas semanas antes do fim do Brasileiro, dentro do elenco, definido perfil de jgoador. Já tínhamos mapeado nosso elenco e buscar o que seria importante. Um situação aqui, outro nome ali pode ter mais dificuldade, mas vamos ver o que conseguimos encaixar. O Ricardo está trabalhando muito nisso - revelou ele, que, em poucas palavras, na verdade, em apenas uma, resumiu o que espera do time para 2014.

- Conquistas.

Como mostrado pelo LANCE!Net, Adilson acertou a renovação de contrato com o Vasco nesta terça-feira. A renovação é por mais uma temporada.

Fonte: Lancenet