Juvenil: Vasco utilizará período sem jogos para tentar qualificar o elenco

Domingo, 15/12/2013 - 02:33
comentário(s)

Melhorar os resultados da categoria juvenil é um dos principais objetivos do Vasco da Gama para o ano de 2014. Para conseguir realizar esse desejo, o Gigante da Colina colocará os profissionais que trabalham na mesma para suar a camisa nos próximos dois meses. A ideia do clube é a de utilizar o período sem jogos para observar campeonatos e captar jogadores, evitando assim que os problemas enfrentados na atual temporada voltem a se repetir no ano que vem.

O que irá facilitar essa iniciativa é o fato da Copa Rio ser o primeiro campeonato que o cruzmaltino disputará com o time sub-17 na próxima temporada. A competição costuma ser iniciada apenas no mês de março. Vale lembrar que o clube de São Januário abriu mão de disputar a Copa Promissão, torneio que acontece em janeiro, por conta de alguns problemas enfrentados na edição deste ano (relembre):

- Não iremos participar da Copa Promissão neste ano. Botafogo e Fluminense também não deverão participar deste torneio. Nós vamos voltar a trabalhar no final de janeiro visando a Copa Rio. Durante esse período de 15 de dezembro a 15 de janeiro nós vamos nos dividir para assistir algumas competições. Nosso objetivo é o de captar atletas para fortalecer ainda mais a categoria juvenil. Vamos tentar nesse período fazer uma boa captação para já poder utilizar os jogadores selecionados na Copa Rio - revelou o treinador Cássio Barros ao programa "Só dá Base".

A comissão técnica liderada por Cássio Barros irá priorizar a aquisição de jogadores nascidos no ano de 1997. O grupo de trabalho entende que os jogadores mais velhos precisam dar um suporte para os jovens da geração 98, que fizeram um espetacular ano de 2013 na categoria infantil:

- Nossa intenção é a de trazer os jogadores que no ano passado chegaram a atuar junto com o grupo 97. São os casos do Andrey, do Evander e do Pet. Eles jogaram com a gente no ano passado. O que nós queremos é fazer um grupo 97 forte para que o grupo 98 não chegue no juvenil com a responsabilidade de resolver, algo que aconteceu neste ano com elenco 97. Nós queremos que o grupo 98 nos dê um complemento e não tenha a obrigação de resolver. O grupo 98 é muito forte e muito qualificado. Além de possuírem qualidade, os atletas são comprometidos e possuem um enorme caráter. Eles vão aumentar muito a qualidade do grupo juvenil - disse o comandante do sub-17 ao programa "Só dá Base".

Os atletas que farão parte do juvenil se apresentarão no Centro de Treinamento de Itaguaí no final de janeiro. O juvenil será representado em 2014 por jogadores das gerações 1997 e 1998. Os jovens nascidos em 1996 foram promovidos ao grupo sub-20.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco