Futsal: Victor Andrade pede apoio da torcida no 1º jogo da final do Estadual Sub-20 nesta 5ª contra o Botafogo em São Januário

Quinta-feira, 05/12/2013 - 06:22
comentário(s)

O clássico mais disputado da categoria sub-20 (juvenil) de futsal do Rio de Janeiro, irá disputar mais uma final de Campeonato Estadual. Vasco e Casa de España/Botafogo irão protagonizar um grande duelo, de duas equipes consideradas entre as melhores do Brasil.

E o primeiro jogo dessa grande decisão será já nessa quinta-feira (05), em São Januário, e apesar do CDE/Botafogo ter melhor campanha no geral, o Vasco pode carregar nas costas o bom peso do favoritismo, pelo simples fato de estar jogando em casa, local que não perde há mais de 1 ano.

A última derrota foi justamente para o CDE/Botafogo, no dia 23 de novembro, em jogo válido pela última rodada da 1ª fase do Estadual 2012, de lá para cá foram 9 jogos na Colina e 8 vitórias do Vasco, somente 1 empate. Apesar do bom retrospecto como mandante, o Gigante da Colina sabe da dificuldade que será enfrentar o atual campeão brasileiro e carioca e conta com um diferencial: a torcida.

Já que o segundo jogo não será com o mando do Vasco, a vitória é de extrema importância jogando em casa, para o time de São Januário ter a vantagem do empate no jogo de volta. E para que isso aconteça, o Vasco precisa do apoio do seu torcedor.

Em depoimento ao blog CRVG – Em Todos os Esportes, o atleta Victor Andrade, convocou a torcida e explicou a importância do comparecimento deles para apoiar a equipe.

- Eu acho essencial a presença da torcida Vascaína porque o Botafogo/CDE é um time tradicional de futsal, mas não chega nem perto da torcida do Vasco, e como infelizmente não decidimos a final em casa, precisamos dessa pressão no primeiro jogo – disse o jogador.

A partida acontecerá nessa quinta-feira (05), em São Januário, nas quadras externas atrás do vestiário do futebol profissional, às 20:30h, com entrada gratuita para todos os torcedores.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco