Futsal Base: Vasco elimina Arfab e fará a final do Estadual Sub-11 contra o Fluminense

Quinta-feira, 05/12/2013 - 02:19
comentário(s)

A equipe sub-11 (pré-mirim) de futsal do Vasco da Gama, após ser derrotada pela ARFAB no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Estadual (4 a 3, fora de casa), precisava vencer por qualquer placar nesta quarta-feira (04/12), em São Januário, para levar a decisão de quem seria o finalista para a prorrogação, na qual teria a vantagem do empate, uma vez que tem melhor campanha em relação ao adversário no apanhado de toda a competição. No tempo normal, o Vasco mostrou superioridade e goleou por 4 a 1, de virada. No tempo extra, nem precisou utilizar a vantagem da igualdade e venceu novamente, desta vez por 1 a 0. O adversário na grande final será o Fluminense, que passou pelo Flamengo na semifinal (vitórias por 4 a 3 e 4 a 1). Os jogos serão realizados nos dois próximos domingos, no ginásio do Grajaú Country Club.

Além de já ter a vantagem do empate no jogo por ter vencido a primeira partida, a ARFAB melhorou ainda mais a sua situação ao abrir o placar no começo. Os vascaínos, comandados pelo treinador Marcus Roberto Sant'Anna e contando com jogadores que se destacam no campo também, cresceram ainda no primeiro tempo, quando já poderiam empatar, mas desperdiçaram inúmeras oportunidades. Desta forma, o time visitante foi para o intervalo com a vantagem: 1 a 0.

Sem se apavorar, os atletas do Vasco mantiveram a superioridade no segundo tempo. No começo da etapa derradeira, a bola ainda teimava em não entrar, com muitas chances de marcar perdidas. Mas, quando o primeiro gol saiu, através de João Victor (numa jogada típica de pivôs, batendo no canto do goleiro), o restante de tentos saiu seguidamente. Logo depois, após cobrança de falta, Matheus Lima recebeu a bola no centro da área adversária e virou a partida. O Vasco, com a "porteira aberta", finalizou o tempo normal aplicando uma goleada, com mais dois gols marcados. Assim como no sub-9, quando Gabriel Barreto fez o gol da classificação do Vasco à final (sobre o mesmo adversário), nesta categoria o goleiro do Vasco também marcou um golaço. Gabriel Menezes, com o goleiro-linha do adversário adiantado, marcou um belo gol, em chute de muito longe, por cobertura. Além dele, Thiago Gutierres também deixou a sua marca, contando com falha do goleiro adversário.

Na prorrogação, na qual tinha a vantagem do empate, o primeiro tempo foi nervoso, sem muitas chances de gol criadas. Contando contra o Vasco, o time estourou o limite de faltas, não podendo cometer mais infrações no segundo tempo, sob pena de dar ao adversário a chance de marcar o gol através de um tiro livre de dez metros. O Vasco não se retrancou tentando se valer da vantagem do empate, e Matheus Lima deu tranquilidade ao time, abrindo o placar no tempo extra: 1 a 0. O Gigante da Colina não correu maiores riscos e se classificou à final vencendo o jogo e também a prorrogação após ser derrotado na partida de ida. Que venha o Fluminense!

Campanha do Vasco da Gama no Campeonato Estadual Pré-Mirim (Sub-11):

1ª fase:

17/08 - Mello Tênis Clube 0 x 13 Vasco da Gama (local: ginásio do Mello Tênis Clube)
24/08 - Vasco da Gama 7 x 0 Jacarepaguá Tênis Clube (local: São Januário)
31/08 - Mackenzie 1 x 12 Vasco da Gama (local: ginásio do Mackenzie)
05/09 - Vasco da Gama 2 x 1 Helênico (local: São Januário)
15/09 - Montanha Clube 4 x 5 Vasco da Gama (local: ginásio do Montanha Clube)
19/09 - Vasco da Gama 1 x 0 AABB-Rio/K-Esportes (local: São Januário)
22/09 - ARFAB 0 x 1 Vasco da Gama (local: Fundação Bradesco)
29/09 - Vasco da Gama 4 x 1 Fluminense (local: São Januário)
05/10 - Vasco da Gama 7 x 1 Mello Tênis Clube (local: São Januário)
12/10 - Jacarepaguá 1 x 5 Vasco da Gama (local: ginásio do Jacarepaguá T.C.)
17/10 - Vasco da Gama 2 x 2 Mackenzie (local: São Januário)
20/10 - Helênico 1 x 5 Vasco da Gama (local: ginásio do Helênico A.C.)
03/11 - Vasco da Gama 2 x 1 Montanha Clube (local: São Januário)
06/11 - AABB-Rio/K-Esportes 0 x 3 Vasco da Gama (local: ginásio da AABB)
12/11 - Vasco da Gama 2 x 1 ARFAB (local: São Januário)
15/11 - Fluminense 1 x 1 Vasco da Gama (local: Vila Olímpica de Caxias)

Quartas de final:

20/11 - Grajaú Country 2 x 6 Vasco da Gama (local: Grajaú Country Club)
24/11 - Vasco da Gama 1 x 0 Grajaú Country (local: São Januário)

Semifinal:

28/11 - ARFAB 4 x 3 Vasco da Gama (local: Bradesco)
04/12 - Vasco da Gama 4 x 1 ARFAB (local: São Januário) - Prorrogação: Vasco da Gama 1 x 0 ARFAB

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco