Futsal Base: FFSERJ dá WO contra o Vasco no Sub-13, clube entra no TJD e Estadual pode parar

Quarta-feira, 04/12/2013 - 14:31
comentário(s)

No último sábado (30), Vasco e Fluminense iriam entrar em quadra para a disputa do jogo de volta da semifinal do Campeonato Estadual Sub-13 de Futsal, após terem empatado primeiro jogo, em São Januário por 3 a 3, mas a partida não foi realizada.

A árbitra principal da partida, Aline Ribeiro, alegou na súmula da partida atraso dos jogadores do Vasco para a partida, fato que revoltou e indignou o vice-presidente de Quadra e Salão do C.R. Vasco da Gama, Ricardo León Haddad, que em entrevista exclusiva ao blog CRVG – Em Todos os Esportes / SuperVasco, disse que o clube recorrerá na justiça essa decisão absurda, visando preservar os direitos do Gigante da Colina, que até o momento alcançou todas as finais em 5 categorias em disputa dos Estaduais da FFSERJ.

- O jogo não foi realizado em virtude de uma enorme goteira (além de outras menores), que inviabilizou até o aquecimento em quadra da nossa equipe. A árbitra principal, Aline Ribeiro, suspendeu a partida depois de mais de 90 minutos de espera, sem declarar nada no local – explicou o vice-presidente.

Ricardo León ainda enfatizou que o Vasco em nenhum momento não quis jogar a partida, tendo em vista ter chegado ao local da partida com mais de uma hora de antecedência, e no Regulamento, indica que a adiamento da partida, como foi indicado no artigo que a árbitra relatou na súmula, só poderia ser feito caso o Vasco tivesse se atrasado por mais de 30 minutos depois do horário previsto para o início do jogo.

- Ainda não sabemos em que circunstâncias e como a árbitra fez o seu relato, mas ela só não deve ter declarado que o Vasco não quis jogar a partida. Quem chega com sua equipe mais de uma hora antes da hora marcada, bem antes inclusive do adversário, demonstra que queria jogo. Ela errou muito. Eu disse a ela que com aquelas goteiras não poderia jogar, pois exporia os atletas a risco, e a segurança seria prioridade pois o nosso goleiro por exemplo, Guilherme (Kibe), ficou de fora dois meses no primeiro semestre por traumatismo craniano – disse o dirigente.

Para Marco Bruno, que é o Gerente do DP de Quadra e Salão do Vasco, que estava na Portuguesa juntamente com o vice-presidente Ricardo Leon Haddad, a decisão da FFSERJ foi totalmente equivocada e inaceitável.

- Se existe algum clube responsável pela não realização do jogo este foi o Fluminense, que como mandante da partida, nem vestiário decente disponibilizou para o Vasco, nos colocando em um banheiro coletivo, horroroso e sujo, que nos obrigou a recusarmos e ficarmos dentro de quadra. Ficamos mais de uma hora esperando eles disponibilizarem outro vestiário com mínimas condições de acolher o time do Vasco da Gama – salientou o gerente.

Além dos problemas relatados, Marco Bruno afirmou que o Vasco também foi prejudicado em seu aquecimento pelos dirigentes do Fluminense, segundo ele, diversos dirigentes do clube tricolor estavam dentro da quadra, em cima da goteira, impedindo ainda mais o aquecimento da equipe cruzmaltina.

- Os dirigentes do Fluminense, mais de dez, dentro da quadra todo o tempo que antecederia a partida. Permaneciam em cima da grande goteira, impedindo a nossa equipe de realizar o nosso aquecimento, constrangendo os atletas do Vasco, que uniformizados aguardavam dentro de quadra – concluiu Marco.

O vice-presidente Ricardo Leon Haddad, aproveitou para salientar a força que o futsal do Vasco vem demonstrando durante a temporada. No final de 2012, adversários e imprensa noticiaram falsamente que os esportes amadores e olímpicos do Vasco iriam terminar, Ricardo chegou, manteve-os, e que se parecia que iria acabar, acabou fortalecendo ainda mais em especial o futsal.

- Os adversários achavam que iriam nos desestabilizar com fofocas e intrigas infundadas. Mas, o que aconteceu para desgraça deles, foi exatamente o contrário. Estamos nas finais de 5 categorias, e na semi final de 3, das 8 em disputa. Sendo nós o único clube com esse desempenho em 2013 no RJ. Parece até que alguém se sentiu incomodado com isto e quis tirar o nosso sub 13 de mais uma final. Mas, o nosso departamento jurídico, já está cuidando do caso e iremos até as últimas consequências para defender os interesses do Vasco que tem de ser respeitado - finalizou o dirigente.

Confira abaixo, fotos das goteiras na quadra da A.A. Portuguesa, local onde aconteceria a partida com mando do Fluminense.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco