Vice de patrimônio fala sobre cessão de São Januário à Fifa e torce para que Vasco receba Portugal

Quarta-feira, 04/12/2013 - 18:35
comentário(s)

Após receber mais uma inspeção da FIFA, na última segunda-feira, o estádio de São Januário foi confirmado como um dos Centros de Treinamento para a Copa do Mundo de 2014. Mesmo ainda passando por reformas em alguns setores, como na marquise das sociais e num dos acessos ao estádio, o Vasco, agora, só aguarda quais seleções poderão utilizar a Colina:

- Já fizeram duas inspeções, no gramado e numa parte das instalações, e ainda devem fazer mais duas. Mas está confirmado, sim. Depois do sorteio, saberemos quais seleções jogarão aqui no Rio e que podem utilizar São Januário - disse o vice-presidente de patrimônio do Vasco, Manuel Barbosa, ao LANCE!Net.

O sorteio dos grupos da Copa de 2014 acontece na próxima sexta-feia, às 14h, na Costa do Sauípe, na Bahia. E Manuel Barbosa vive a expectativa de ter a seleção de Portugal em São Januário, devido a relação do clube com o país:

- Seria bom para o clube, a colônia portuguesa ficaria muito feliz. Mas ainda depende do sorteio.

Nesta temporada, São Januário já foi utilizado como centro de treinamento para a Copa das Confederações. As seleções da Espanha e do México utilizaram o estádio. A seleção italiana, que também veio ao Brasil para a Copa das Confederações, disputou um amistoso contra o Haiti na Colina. Apesar disso, o próprio Vasco utilizou poucas vezes sua casa. Foram apenas 15 jogos no estádio vascaíno, devido a punições a torcida, reformas no setor das sociais e por opção dos dirigentes cruz-maltinos.

Fonte: Lancenet