Sem atuar há 1 ano pelo Vasco, Renato Augusto sequer treina em São Januário

Quarta-feira, 04/12/2013 - 13:17
comentário(s)

Capitão nas divisões de base do Vasco, Renato Augusto subiu ao profissionais em 2010. Hoje, aos 23 anos de idade, o jogador completou um ano sem entrar em campo. Mesmo tendo contrato com o clube até o ano que vem, o volante não vem sendo aproveitado e sequer treina em São Januário.

Conversei com o jogador e o atleta nos cedeu uma entrevista exclusiva.

Confira:

BG - Renato, como está sua situação no clube?

RA - Estou parado. Tenho vínculo com o Vasco até maio do ano que vem mas sequer estou treinando.

BG - Você chegou a ser procurado por alguém da diretoria para falar sobre a sua situação?

RA - O Daniel Freitas, no início do ano, falou que não contaria comigo para esta temporada. Eu segui treinando mas pararam de me pagar. Como não seria aproveitado e não tentaram me emprestar para algum outro clube acabei retornando para a minha cidade. Não dá para me manter no Rio sem salário, então voltei para Bom Despacho-MG para ficar com minha família mas tenho treinado aqui para manter a forma.

BG - Você acha que ainda pode ter alguma oportunidade no ano que vem?

RA - É complicado falar sobre isso, não depende apenas de mim. Torço muito para ganhar uma nova chance, ainda não entendi porque me colocaram de lado. Fui bem quando subi para os profissionais, marquei até gol - contra o Cruzeiro no Brasileiro de 2010 - mas depois disso não fui mais utilizado. Me emprestaram em 2011 para o Atlético-GO e quando voltei, no ano seguinte, só fui atuar na última rodada do Brasileiro, contra o Fluminense. Ganhamos o jogo mas novamente me encostaram nesta temporada.

BG - Você gostaria de permanecer no Vasco?

RA - Estou há nove anos no clube, cheguei aqui com 14 anos, conquistei títulos na base, fui capitão... É claro que gostaria de continuar mas preciso jogar. Quero jogar!

BG - O que você espera para 2014?

RA - Espero ter mais oportunidades, seja no Vasco ou em outro clube se assim a diretoria preferir. Quero mostrar que tenho potencial para ajudar uma grande equipe como a do Vasco ou qualquer outra grande. Mas isso eu tenho que mostrar em campo e não estou tendo essa oportunidade. Tenho fé em Deus que tudo vai dar certo e darei a volta por cima.

<< VEJA OS NÚMEROS DE RENATO AUGUSTO PELO VASCO >>

Renato Augusto de Assis Pinto
Volante, 17/07/1990, Bom Despacho-MG
6 jogos pelo Vasco
1 gol marcado

*Atualizado em 03/12/2012

ASSISTA AO GOL DE RENATO AUGUSTO PELO VASCO:





Fonte: Blog do Garone