Torcedores do Atlético-MG se concentram em São Januário e falam em vitória contra o Fluminense para ajudar o Vasco

Sábado, 30/11/2013 - 17:12
comentário(s)

A torcida do Atlético-MG já está no Rio de Janeiro para a partida deste sábado, às 19h30, contra o Fluminense, no Maracanã. Os atleticanos saíram de Minas Gerais às 1h da madrugada de sexta para sábado com em seis ônibus, cerca de 300 pessoas, e chegaram na cidade maravilhosa, por volta das 10h, falando em derrotar o Tricolor para ajudar o Vasco.

Os torcedores se concentraram no estádio de São Januário. Vasco e Atlético-MG têm uma amizade histórica entre as suas torcidas. E, além disso, uma vitória do Galo neste sábado ajudaria bastante o Cruz-Maltino na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Apesar de não ter nenhuma pretensão no campeonato e já estar com a cabeça no Mundial de Clubes, onde fará sua estreia no dia 18 de dezembro, os torcedores exigem uma vitória sobre o Fluminense por conta da disputa do título do Brasileirão do ano passado, quando os tricolores levaram a melhor.

- Viemos mais para ganhar do Fluminense mesmo. Pelo que houve ano passado, que fomos roubados e perdemos o título para eles, a nossa intenção é vencer - destacou o vice-presidente da torcida organizada Galoucura, Jorge Rodrigo, também conhecido como Quin.

Além da rivalidade com o Tricolor por conta da última temporada, os atleticanos falaram também em ajudar o "irmão" Vasco.

- Queremos ajudar o Vasco também, com quem temos uma amizade antiga, e não queremos vê-los na segunda divisão. Todo jogo no Rio a gente sempre se concentra aqui em São Januário, há mais de 20 anos que a Galoucura vem para cá, é bem recebida e quando eles (torcida do Vasco) vão para Belo Horizonte procuramos recebê-los da melhor maneira possível - acrescentou.

Após chegar ao Rio, muitos dos atleticanos foram curtir as praias da cidade. Os líderes da torcida combinaram um novo encontro às 16h, no mesmo local de chegada, e de lá vão para o Maracanã com escolta da Polícia Militar.

Fonte: Lancenet