Futsal Base: Vasco perde para o São Luiz no jogo de ida das quartas da Super Liga Futsal Rio Sub-8

Quinta-feira, 05/12/2013 - 05:40
comentário(s)

Os meninos do Vasco do time sub-8 de futsal, comandos pelo assistente técnico do sub-9, Fabão, foram derrotados pela equipe sub-9 do São Luiz, equipe de Barra Mansa, em jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Estadual da SuperLiga Futsal Rio. A partida foi realizada no Ginásio do Riachuelo, clube que tem essa parceria com o Vasco para as categorias inferiores treinarem e jogarem.

O placar foi apertado, 6 a 4, e condiz com o jogo que foi eletrizante. O Vasco saiu na frente do placar com um gol do pivô Lucas, mas não deu muito tempo e o time do São Luiz conseguiu o empate. No final do primeiro tempo, a equipe do Barra Mansa aproveitou os erros de saída de bola do Vasco, que são comuns já que é uma das categorias iniciais, e assim fez dois gols, fechando a primeira etapa em 3 a 1.

Na volta do segundo tempo, o time do Barra Mansa ampliou o marcador, fazendo 4 a 1, e o que parecia perdido, só parecia. Empurrado pela torcida, aos cânticos de ‘o Vasco é o time da virada’, o Gigante da Colina buscou o empate, com gols de Gabriel e 2 gols de Hudson, que tem o apelido de Tenório.

Depois do empate, a partida pegou ainda mais fogo. O goleiro cruzmaltino Enrico operou verdadeiros milagres, mas a diferença etária no fim da partida fez a diferença. Com 2 gols em lances de chutes laterais, sacramentaram a vitória do São Luiz, uma boa equipe da região sul do Estado.

A partida de volta, deverá acontecer no sábado (ainda a confirmar), em Barra Mansa. Como foi a primeira vez que as equipes se enfrentaram no ano, a comissão técnica do Vasco pôde avaliar o estilo de jogo do adversário e já planejou retomar os treinamentos nessa quarta-feira, visando o jogo de volta, no qual o Vasco terá de vencer no tempo normal e na prorrogação para conseguir a classificação para a semifinal.

Vale ressaltar que na SuperLiga Futsal Rio, o Vasco utiliza jogadores de primeiro ano das suas respectivas categorias. No sub-9, jogadores do sub-8, no sub-11 jogadores do sub-10 e no sub-13, jogadores do sub-12, e mesmo assim no primeiro semestre, o Vasco conseguiu conquistar os campeonatos sub-11 e 13.

Agradecemos a contribuição de Zenio Condé Barreto pelas informações da partida e fotos.




Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco