Dorival segue em busca do time ideal e escala o Vasco com 3 zagueiros

Domingo, 27/10/2013 - 12:04
comentário(s)

O técnico Dorival Júnior segue em busca do "time ideal" no Vasco. Desde que retornou ao clube, o treinador praticamente não repetiu a escalação e decidiu usar três zagueiros pela primeira vez no decisivo duelo contra a Ponte Preta, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro.

Seja por lesões, suspensões ou opções táticas, Dorival Júnior modificou o Cruzmaltino por diversas vezes na competição nacional. No entanto, escalar três zagueiros e dois volantes em um momento de luta contra o rebaixamento tem o objetivo claro de impedir que o goleiro Alessandro seja vazado.

O Vasco sofreu 26 gols em jogos fora de casa pelo Brasileirão. Foram nove duelos contra adversários de fora do Rio de Janeiro e uma média de 2,9 gols sofridos por partida. Reduzir o número desfavorável é tão imprescindível quanto o triunfo neste domingo.

"Passar um ou dois jogos sem pontuar complica bastante e ainda pode cair o posicionamento na tabela. Espero e desejo que o Vasco evolua e saia o quanto antes dessa situação", afirmou.

Com 33 pontos, o time ocupa a 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta está em 19º lugar e soma 30 pontos. Dorival Júnior treinou bastante o esquema defensivo com três zagueiros e dois volantes e espera uma equipe saindo em velocidade quando tiver a oportunidade de encaixar o contra-ataque.

O time quer voltar a vencer após três rodadas na estreia de mais uma formação. O Vasco está escalado e vai a campo com: Alessandro; Jomar, Cris e Rafael Vaz; Nei, Sandro Silva, Wendel, Marlone e Yotún; Reginaldo e Thalles.

Fonte: UOL