Dorival, sobre Alessandro: 'Espero que ele seja feliz e faça um grande jogo no domingo'

Domingo, 27/10/2013 - 00:33
comentário(s)

Alessandro foi o escolhido para ser o goleiro do time misto que venceu o Goiás, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil. Sem comprometer, mesmo após mais de seis meses sem disputar uma partida oficial, ele foi mantido na equipe que enfrenta a Ponte Preta, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A nova aposta de Dorival Júnior substitui Diogo Silva, que falhou no clássico contra o Botafogo. O treinador, entretanto, deixa claro que o atual titular permanece em observação.

- É o primeiro momento do Alessandro como titular da equipe. Prefiro aguardar mais um pouco para ter uma condição mais palpável de analisar. Nós só conhecemos um jogador quando ele está em campo. Estamos sempre buscando a melhor condição, então espero que ele seja feliz e faça um grande jogo no domingo. A briga constante por posições é que faz com que o profissional não estacione e que crie uma motivação dentro do elenco - observou o técnico.

Dos três goleiros testados na temporada, Alessandro é o segundo que mais atuou. Ele disputou 17 partidas como titular, sendo que um amistoso. Entretanto, Dorival Júnior afirma não ver a rotatividade da posição, forçada por desempenhos irregulares, como um fator determinante para a campanha ruim do Vasco em 2013.

- Jogar essa questão apenas em cima de um elemento seria cômodo para qualquer um de nós que faz parte do elenco. O erro foi de todos nós. Erramos muito e não podemos fugir dessa responsabilidade, mas temos também a obrigação de corrigir em campo para terminarmos o ano de uma forma digna. Primeiro vamos focar na recuperação e depois vamos estabelecer um planejamento para termos um ano que vem melhor - destacou.

Fonte: GloboEsporte.com