Dorival, sobre duelo contra a Ponte Preta: 'É mais do que uma decisão'

Sábado, 26/10/2013 - 15:26
comentário(s)

O chavão jogo de seis pontos é pouco para definir a forma como a qual o Vasco encara a partida contra a Ponte Preta, neste domingo. Após o coletivo realizado na manhã deste sábado, Dorival Júnior chamou todo o elenco para uma conversa. Das poucas palavras ouvidas à distância, sentimento foi a mais frequente. Uma amostra da maneira como a equipe cruz-maltina vê o confronto direto na luta contra o rebaixamento.

- Realmente é mais do que uma decisão. Estamos preparados para um jogo complicado. Um jogo que pode definir muita coisa dentro da competição para as duas equipes. Espero uma partida com muita vibração e entrega. Com o coração que vimos nas nossas duas últimas apresentações para que tenhamos a possibilidade ampliada de um bom resultado - disse Dorival Júnior.

O Vasco adotou como referência as atuações contra Botafogo e Goiás como estímulo. No clássico carioca, a equipe conseguiu empatar após estar perdendo por 2 a 0. Na última quinta-feira, apoiado por 36 mil torcedores no Maracanã, venceu por 3 a 2, resultado que não foi suficiente para permanecer na Copa do Brasil.

Mesmo destacando a importância do jogo contra a Ponte Preta, Dorival Júnior se recusa a enxergar este e a partida contra o Coritiba, no próximo sábado, como aqueles que vão definir o destino do Vasco no Campeonato Brasileiro.

- Nesse momento, qualquer jogo faria a diferença. Até mesmo se fosse contra o líder da competição. Se você passar uma ou duas rodadas sem pontuar, cai muito de posição. Espero que o Vasco comece a melhorar nesse sentido e saia o quanto antes dessa situação - ressaltou o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com