Juninho deverá começar próximas partidas do banco de reservas

Segunda-feira, 21/10/2013 - 08:21
comentário(s)

Juninho é o principal jogador do Vasco nesta temporada. Mesmo assim, o jogador deverá ficar no banco de reservas na maioria dos jogos nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Foi exatamente o que ocorreu no último domingo, quando o jogador saiu do banco de reservas para mudar a cara da equipe diante do Botafogo. Com o camisa 8 em campo, o Cruzmaltino arrancou um empate após ir para o intervalo perdendo de 2 a 0.

E o desempenho de Juninho atuando em 45min foi muito elogiado pelo técnico Dorival Júnior. Segundo o treinador, o experiente jogador pôde desfilar toda sua categoria e ser decisivo com duas assistências. Além disso, ele teve boa atuação, passou confiança aos companheiros e comandou a reação do Vasco no clássico com o Botafogo.

"Para você ver o quanto ele é importante, não que em 90min, mas entrando no intervalo. Tem tido papel fundamental. É isso que esperamos dele. Ele teve papel fundamental na recuperação da equipe, o que mostra que ele não precisa jogar o tempo todo para modificar uma partida. Prevíamos a entrada dele no segundo tempo. Para ter essa bola de efeito, poder colocar um companheiro na cara do gol, era isso planejávamos. Mas não esperava que ele entrasse perdendo de 2 a 0. Vamos precisar dele até o fim do Brasileiro e essa é a melhor forma", disse o treinador.

E Juninho parece concordar com a medida. Na saída de campo, o jogador reclamou da preparação física da equipe como um todo. Ele disse que o Vasco não mostra a mesma disposição dos adversários e que esse é um dos principais problemas para que o Cruzmaltino esteja brigando para não ser rebaixado para a segunda divisão.

"A verdade é que o Vasco não tem um time preparado fisicamente para a temporada. Se os garotos sentem, imagina eu. Mais uma vez o time deu sinal de não estar fisicamente no mesmo patamar dos adversários. É problema físico, problema de tabela... Tudo isso influencia", desabafou o camisa 8.

O próximo jogo do Vasco é nesta quinta-feira contra o Goiás, às 21h, em São Januário. Por se tratar de uma partida eliminatória, ainda não se sabe como Juninho deverá ser aproveitado, mas a tendência é que ele seja mantido no banco de reservas. No primeiro confronto, os goianos venceram por 2 a 1. Assim, uma vitória por 1 a 0 garante o Cruzmaltino nas semifinais. Caso repita o mesmo placar a vaga será decidida nos pênaltis.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco terá pela frente um confronto com um rival direto na briga contra o rebaixamento. A equipe medirá forças com a Ponte Preta no próximo domingo, ás 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O Cruzmaltino está com 33 pontos, na 17ª colocação. Para sair da degola, a equipe terá que tirar uma diferença de três pontos para Bahia e Fluminense, com 36.

Fonte: UOL