Contra o Náutico, Juninho só entrou no 2º tempo e o Vasco venceu por 3 a 0

Sábado, 19/10/2013 - 19:36
comentário(s)

A barração de Juninho Pernambucano para a entrada de Montoya foi o grande destaque da série de mudanças promovidas por Dorival Júnior no time do Vasco para o jogo de domingo, contra o Botafogo, e obrigou o treinador a se explicar após o treinamento deste sábado, no CFZ.

Sem problemas físicos aparentes, o armador de 38 anos foi sacado da equipe titular como estratégia de Dorival para contar com o jogador na segunda etapa. Sofrendo com a sequência dura de jogos do calendário brasileiro, Juninho, que havia sido poupado de dois jogos antes da partida contra o Goiás, na última quinta-feira, é a arma do técnico para os 45 minutos finais, quando terá melhores condições de competir com os marcadores adversários.

"É uma decisão do treinador e da comissão técnica. Vamos deixá-lo para um momento importante do jogo, onde talvez ele possa fazer a diferença. Vamos acreditar que isso possa vir a acontecer", esclareceu Dorival Júnior.

A tática já foi utilizada em outra oportunidade. Pela 18ª rodada do Brasileirão, o Vasco visitou o Náutico, na Arena Pernambuco, com Juninho no banco. Após um primeiro tempo sofrível, o Reizinho foi lançado na equipe, que ganhou volume de jogo e venceu por 3 a 0. Na ocasião, porém, o armador Dakson também entrou no intervalo e foi um dos responsáveis pela tranquila vitória. Atualmente, o jogador está lesionado e só volta aos campos em 2014.

Além de Juninho Pernambucano, o Vasco terá outras quatro mudanças. Nas laterais, saem Fagner e Yotún para as entradas de Nei e Henrique. Já no meio-campo, Jhon Cley perde o lugar para o volante Sandro Silva enquanto o atacante Willie ocupa a vaga de André, suspenso.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo