Em vídeo para promover jogo de Futebol Americano, Juninho repete gesto que lhe valeu denúncia no STJD

Domingo, 20/10/2013 - 17:17
comentário(s)

O protesto em São Januário na última sexta-feira e uma denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta de um gesto de uma organizada parecem não assustar Juninho Pernambucano. Em vídeo publicado neste final de semana no site You Tube, o ídolo do Vasco voltou a fazer o símbolo característico da torcida cruzmaltina.

Em gravação para promover um jogo de futebol americano do time de São Januário, o jogador fez o sinal com os dedos cruzados e ainda brincou com a situação.

"Aqui eu posso fazer o sinal porque não vou pra julgamento [risos]", disse o atleta.

A polêmica pelo gesto começou no clássico contra o Flamengo, no último dia 6 de outubro. Durante a cobrança de um escanteio na partida no estádio Mané Garrincha, em Brasília, Juninho cruzou os dedos em uma provocação aos torcedores rubro-negros que estavam no local.

Além dos flamenguistas, o procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, também não gostou da cena.

Já requisitei as imagens do gesto e da jogada. Ele deve ser enquadrado no artigo 258 A e no artigo 254 pelas jogadas. Já existem casos anteriores em que jogadores foram punidos por provocação a torcedores", explicou Schmitt, na época da polêmica, em entrevista ao UOL Esporte.

Curiosamente, a facção exaltada por Juninho Pernambucano é a mesma que invadiu o vestiário de São Januário no treino da última sexta-feira e fez duras cobranças aos jogadores por conta dos resultados ruins no Campeonato Brasileiro.

Neste domingo, Juninho ficará no banco de reservas no clássico entre Vasco e Botafogo, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia foi barrado pelo técnico Dorival Júnior após as últimas atuações e cobranças da torcida cruzmaltina.

Em situação complicada na tabela da competição, o Vasco precisa vencer o clássico para tentar sair da zona de rebaixamento. O time tem apenas 32 pontos e está na 18ª colocação.



Fonte: UOL