Dorival Júnior testou Rafael Vaz na lateral-esquerda nesta 2ª-feira

Segunda-feira, 07/10/2013 - 18:45
comentário(s)

No dia seguinte ao empate por 1 a 1 contra o Flamengo, o técnico Dorival Júnior, junto com Sorato, treinador dos juniores, promoveu um longo treino coletivo no campo de São Januário. Os jogadores que não atuaram no clássico em Brasília participaram do treino e se misturaram com a garotada dos juniores, que está disputando a Torneio Otávio Pinto Guimarães, da categoria sub-20.

Expulso na última partida, Dorival aproveitou para observar as opções do elenco e conversou durante boa parte do treinamento com o filho Lucas Silvestre, seu auxiliar técnico. O lateral-esquerdo Henrique foi uma das novidades do treinamento. Recuperado de lesão muscular, ele viaja para Santa Catarina para disputar o clássico contra o Fluminense, nesta quarta-feira.

Na segunda parte do treino, o treinador deslocou Rafael Vaz. O zagueiro não tem entrado na lista de relacionados para os últimos jogos e foi para a lateral esquerda, mostrando que o zagueiro pode ser avaliado em nova função por Dorival Júnior. O atacante Thalles, que ainda não teve oportunidade de estrear, fez um gol na movimentação.

Participaram do treino em times opostos os meias Montoya e Francismar. Os dois concorrem pela vaga de Juninho, suspenso automaticamente pelo terceiro cartão amarelo para a próxima partida. No entanto, saem atrás dos atacantes Willie e André, que só fizeram musculação como os demais que atuaram na partida deste domingo. O técnico deve manter Jhon Cley no meio de campo. O garoto de 19 anos teve boa atuação e, inclusive, deu o passe para o gol de empate vascaíno. Sem Edmilson, o treinador terá que fazer mais mudanças no time.

Dorival puxa Rafael Vaz e o desloca para a lateral esquerda no treino do Vasco


Fonte: GloboEsporte.com