Juniores: Capitão Jonatas Paulista está em fase final de recuperação de lesão

Sexta-feira, 04/10/2013 - 18:10
comentário(s)

A equipe de juniores do Vasco da Gama ganhará em breve um grande reforço. Não se trata de uma contratação ou da promoção de um juvenil, mas sim do retorno de um dos jogadores mais importantes da geração 94. Capitão do Gigante da Colina na Copa São Paulo deste ano, o volante Jonatas Paulista voltará em breve a ficar à disposição do treinador Aguinaldo Sorato.

O atleta está em fase final de recuperação de um problema no pé, adquirido semanas antes do início da preparação para a Taça Belo Horizonte. Foi o segundo problema superado por Paulista na temporada. Antes das férias, o jogador lutou contra uma lesão no joelho. A expectativa é a de que o cão de guarda retorne aos treinamentos com bola na próxima semana:

- O Jonatas Paulista teve azar. Eles voltou bem, teve uma boa recuperação, mas acabou sofrendo um outro tipo de lesão. Ele recuperou o joelho e quebrou o pé. Teve azar. A gente fica chateado quando isso acontece. Eu acredito que a geração do Jonatas Paulista sofreu bastante. Ela ficou quatro anos sem férias. O nosso sucesso em Belo Horizonte ocorreu devido a nossa pausa no meio do ano. Todos os testes detectaram evolução física. Nossos jogadores foram mais preparados para Minas Gerais. O Jonatas sofreu um pouco com essa carga de competições. Ele já está voltando e inclusive já começou a treinar no campo. Vamos ver se agora ele possui um pouco mais de 'sorte' - disse Luiz Fernando, fisiologista do futebol amador, ao Programa "Só dá Base".

Com passagens por Seleções Brasileiras de base, Jonatas chegou a entrar em campo pelo profissional numa partida do Campeonato Carioca de 2012. O jovem renovou no final de fevereiro contrato com o Vasco até 2016.



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco