Fisiologista diz que Luan está jogando nos juniores para pegar ritmo de jogo

Quinta-feira, 03/10/2013 - 19:23
comentário(s)

O nome de Luan foi um dos mais comentados em São Januário após a saída do zagueiro Dedé. Todos imaginavam que o camisa 14 conseguiria fazer os vascaínos esquecerem um pouco do 'Mito'. O jovem defensor foi ser titular do cruzmaltino em algumas partidas, porém acabou atrapalhado por uma lesão na panturrilha quando vivia seu melhor momento na equipe de cima.

Durante o período que ficou de molho, Luan viu seu antigo companheiro de zaga no juniores, o ex-Tigres Jomar, assumir a titularidade e cair nas graças da imensa torcida do Gigante da Colina. As chegadas de Cris e Rafael Vaz também contribuíram para o 'esquecimento' do jogador, que ainda não atuou sob o comando de Dorival Júnior.

Para recuperar e manter o promissor zagueiro em ritmo de jogo, a comissão técnica do profissional o colocou para disputar algumas partidas no time sub-20. O jovem da geração 93 já disputou quatro jogos pelo juniores e em todos eles ostentou a braçadeira de capitão. Apesar de ter cometido um pênalti no último jogo do Torneio OPG contra o Tigres, o capixaba vem formando uma boa dupla de zaga com Venício:

- O Luan fez alguns jogos na categoria sub-20 pela Copa do Brasil com o intuito de adquirir ritmo. Ele está recuperado de um problema muscular, mas ainda falta um pouco de condicionamento físico para que ele volte a render tudo que pode. Apesar disso, ele está liberado e apto para jogar. É o Dorival Júnior que decide se ele irá ou não voltar a jogar no profissional - afirmou o fisiologista Daniel Gonçalves ao programa "Só dá Vasco".

Luan já disputou 14 jogos pelo time profissional do Gigante da Colina. O camisa 14 foi titular nas dez partidas que atuou nesta temporada. Como não possui idade para disputar a Copa São Paulo do ano que vem, o garoto de 20 anos deve ser reintegrado ainda neste ano ao time de cima. Jomar, Rafael Vaz, Cris e Renato Silva são os concorrentes.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco