Sorato, técnico dos juniores, elogia Thalles e demais jogadores oriundos da base

Quarta-feira, 02/10/2013 - 10:25
comentário(s)

Destaque nos juniores e há 3 jogos no banco de reservas dos profissionais, o atacante Thalles tem grandes possibilidades de ser lançado pelo técnico Dorival Júnior na partida de quinta-feira contra o Internacional, em Macaé. Sorato, técnico de Thalles na categoria júnior, em entrevista à Rádio Manchete elogiou muito o jogador, e destacou outros atletas da base. Confira abaixo:

“Ele é um garoto de qualidade, o Thalles é uma referência no ataque. No juvenil ele exerceu a função de segundo atacante e se encaixa nisso também. É um menino que no primeiro ano de juniores dele mostrou que tem uma capacidade e uma evolução muito boa desde que foi aos juniores. Foi muito bem na Taça BH, Dorival está observando sempre e a gente tem conversado bastante. Pelo que vem demonstrando nos treinamentos, o Dorival o está levando para o banco, e a gente faz isso lá em baixo também, procura aprimorar cada vez mais, ver algo que precisa ser melhorado e a gente dá ênfase nisso.”

Chance de Lorran ser aproveitado nos profissionais:

“Talvez sim, o Lorran já teve a oportunidade de treinar um período no time de cima, o Yago tem treinado, o Jhon Cley é outro que vem sendo aproveitado. Acho que o caminho natural deve ser Lorran, Danilo, o Matheus Índio, que está na Seleção, é outro que a gente projeta, não sei se para esse ano, um garoto de qualidade, está na Seleção Sub 17 de base. A gente vê muitos que estão trabalhando um pouco mais para terem chance de ser observados.”

Retorno de Jhon Cley aos juniores e posterior aproveitamento no profissional:

“Já tínhamos conversado, tinha que ter disputado o Brasileiro Sub-20, competição lá do sul e que é forte, e a própria Taça São Paulo no início do ano, seria importante pra ele. Mas, devido a necessidade, teve que queimar essa etapa. É natural o que aconteceu com ele pela idade, sempre mostrou qualidade, muita capacidade, muita qualidade técnica, era questão de tempo ele recuperar um pouco a forma e começar a render. Hoje ele está bem preparado para ser utilizado, e o Dorival tem visto isso e o colocado nos jogos.”

Evolução do meia Marlone, hoje titular com Dorival Júnior:

“Peguei o Marlone pouco tempo lá na base, assumi ano passado e ele ficou 3 meses, descia para jogar. É outro jogador que sempre mostrou qualidade, a gente sabia que ia evoluir, tem condição para evoluir ainda mais. O trabalho foi com calma, com cautela, e hoje ele está ajudando bastante a equipe de cima.”

Fonte: Supervasco