Dorival se iguala ao aproveitamento de Autuori no comando do Vasco

Quinta-feira, 19/09/2013 - 15:52
comentário(s)

A fase vascaína é mais do que preocupante. Tanto o é que houve expectativa ao fim da partida de que o treinador Dorival Júnior pudesse entregar o cargo, o que acabou não acontecendo. Com 24 pontos em 22 rodadas, o Vasco segue na zona de rebaixamento e debaixo de uma crise de grandes proporções. Terceiro treinador do time nesta temporada, Dorival tem aproveitamento de pontos conquistados praticamente idêntico ao do ex-técnico Paulo Autuori, que deixou o Vasco pela quebra da promessa da diretoria de pagar os salários atrasados.

Até a derrota para o Vitória na noite dessa quarta, Dorival comandou o Vasco em 18 jogos, com seis vitórias, cinco empates e sete derrotas - 23 pontos ganhos em 54 possíveis, com aproveitamento de 42,5%. Dois resultados positivos, porém, foram pela Copa do Brasil, nos duelos contra o Nacional, do Amazonas, nas oitavas de final. Com a campanha no Brasileiro o rendimento total cai: foram apenas 35% dos pontos conquistados - 17 em 48 disputados.

Na comparação com Autuori, o ex-técnico tem aproveitamento semelhante nas 11 partidas que comandou o Vasco - quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas (42,4% dos pontos conquistados), mas ligeiramente superior na curta participação do ex-treinador na campanha vascaína no Brasileiro. Paulo Autuori deixou o time após a derrota para o Internacional por 5 a 3 com duas vitórias, um empate e duas derrotas - ganhou 38% dos pontos disputados.

Após a partida, Dorival Júnior aparentava abatimento na coletiva de imprensa, mas garantia que ia arrumar forças junto com a equipe para tirar o Vasco dessa situação.

- Procuro olhar (a situação) com otimismo. Acredito friamente em recuperação - disse o treinador, que admitiu o receio da má fase persistir. - Natural que com o passar de rodadas e as vitorias não vindo que a insegurança vá aumentando, porque somos uma equipe jovem. Mas vamos continuar trabalhando.

Fonte: GloboEsporte.com