Dorival: 'Não me passa pela cabeça cair. Não montei o elenco e peguei o trabalho no meio do caminho. Não fujo da responsabilidade'

Quarta-feira, 18/09/2013 - 22:37
comentário(s)

O técnico Dorival Júnior teve dificuldades para explicar a má fase do Vasco após a derrota por 2 a 1 para o Vitória, nesta quarta-feira, em São Januário. O time segue na zona do rebaixamento e foi mais uma vez vaiado pela torcida. O comandante busca soluções para resolver os problemas, mas fez questão de assegurar que o rebaixamento no Campeonato Brasileiro não passa por sua cabeça.

“É difícil explicar. Fizemos o gol, marcamos forte e criamos outras oportunidades. Acabamos dando a chance ao Vitória. Todo chute acaba entrando nas possibilidades mais remotas contra o Vasco. Já é quase o quinto gol que tomamos na forquilha das traves. Isso nos tira possibilidades reais de pontos”, afirmou.

“Não me passa pela cabeça cair. Não montei o elenco e peguei o trabalho no meio do caminho. Não fujo da responsabilidade. Esperava outro rendimento. Caímos nas últimas três rodadas e tenho a certeza de que voltaremos a ser uma equipe bem melhor”, completou.

No próximo domingo, o Cruzmaltino enfrenta o Atlético-MG, às 18h30, em Belo Horizonte. Apesar da dificuldade do confronto, Dorival Júnior mostrou confiança em uma reviravolta na sequência de jogos.

“Procuro olhar com otimismo e ainda acredito friamente na recuperação. É natural que com o passar das rodadas o caminho se torne mais difícil se as vitórias não aparecerem. O lado emocional também tem um peso considerável. Já alertava para isso desde a partida contra a Portuguesa. Nossa campanha ficou desequilibrada nos últimos três jogos”, encerrou.

Fonte: UOL