Dorival não acha que jogo contra o Vitória será tenso por causa da luta contra o rebaixamento

Quarta-feira, 18/09/2013 - 02:57
comentário(s)

Após 14 rodadas, o Vasco voltou a entrar na zona de rebaixamento e vai para o confronto contra o Vitória pressionado. Apenas a vitória interessa, e a torcida promete fazer muito barulho caso o resultado positivo não venha. Para o técnico Dorival Júnior, o fato de o Vasco estar em 17º lugar não torna o jogo mais tenso, e crê em boa atuação da equipe em casa:

“Eu não vejo dessa maneira não, até porque em rodadas anteriores também estávamos numa condição, pelo menos na tabela, na 10ª ou 11ª rodada preocupados e, de uma maneira ou de outra, com uma pressão. Entramos numa zona que não queríamos, não tem porque carregarmos um fardo além do necessário, o que eu vejo é que a equipe tem as suas responsabilidades como já tinha na competição, vai mantê-las. A obrigação natural é de tentar fazer o seu melhor e voltarmos a pontuar perante nosso torcedor, isso sim passa a ser um objetivo e uma obrigação de todos nós.”

Dorival diz que não é momento para desespero, pois a diferença das equipes que estão nas últimas posições para as que estão perto dos primeiros colocados é de 6 pontos. A preocupação existe, e Dorival ressalta que todos no Vasco estão atentos e vão lutar para que a equipe esteja numa melhor situação no Campeonato Brasileiro:

“Essa conotação eu acho estranha, equipes com 1 ponto na nossa frente brigam pra chegar nas principais e com 1 ponto atrás, estamos em crise, desesperados e dentro da zona de rebaixamento. Nem tanto de um lado ou de outro, a preocupação existe, estamos com os sinais ligados e, acima de tudo, para qualquer mexida na competição, daqui a pouco o Vasco pode voltar a pontuar e estar, de repente, brigando por uma outra condição", afirmou Dorival à Rádio Manchete.

Fonte: Supervasco