Leonardo Gonçalves, presidente da Cruzada Vascaína, pede VP de futebol, demissão de Dorival e contratações de Joel e um goleiro

Quinta-feira, 19/09/2013 - 13:50
comentário(s)

Leo Gonçalves
Odeio me pronunciar após uma derrota pois os nervos estão sempre a flor da pele quando envolve o Vasco, mas como tem muitos amigos Vascaínos perguntando se eu acredito numa saida, achei por bem abrir esse post e responder a todos de uma vez.

Sim, eu acredito que é possivel escapar do rebaixamento desde que medidas imediatas e efetivas sejam tomadas. Ao meu ver essas medidas seriam:

1. Nomeação imediata de um VP de Futebol que possa acompanhar o elenco de perto (inclusive nos jogos fora, treinos e concentração), uma pessoa que saiba entender os problemas, jogar franco com o time em relação as finanças do clube, dar a cara a tapa, ter boa relação inter-pessoal e liderança.

2. Demissao do Dorival e contratação do Joel. (Joel não é treinador para projetos sólidos de longo prazo mas é o remédio ideal pra times com a auto-estima baixa como o nosso. Além disso, conhece bem SJ e não acredito que seja tão caro como o Abel que seria uma segunda opção.)

3. Contratação de um goleiro. (Até na serie B, tem vários melhores que os nossos, que são fraquíssimos).

4. Mudança dos jogos que o Vasco tem mando de campo até o final do campeonato de SJ para o Maracanã com ingressos a no maximo R$ 10 e renda revertida exclusivamente para a amortização da divida com o elenco e funcionarios do clube, como bem sugeriu meu amigo Fabio Muniz. São Januario é excelente mas nessa fase tem se tornado um caldeirao ao avesso assim que tomamos um gol e o resultado deixa de estar favoravel.

Acredito que se essas medidas forem tomadas urgentemente, o Vasco escapa do rebaixamento e ainda briga por vaga na Sul Americana e o titulo da Copa do Brasil.

SV


Fonte: Facebook de Leonardo Gonçalves