Dorival: 'Alguns chutes contra o Vasco acabam entrando no gol nas possibilidades mais remotas'

Quinta-feira, 19/09/2013 - 07:53
comentário(s)

Os fatores emocional e técnico preocupam. Mas a sorte também não tem estado ao lado do Vasco. Pelo menos na análise de Dorival Júnior, algumas bolas, segundo ele indefensáveis, vêm prejudicando a equipe no Campeonato Brasileiro. O gol de Marquinhos, que decretou a derrota para o Vitória, na última quarta-feira, é um exemplo citado pelo técnico.

- Alguns chutes contra o Vasco acabam entrando no gol nas possibilidades mais remotas. Já é quase o quinto gol que entra na forquilha, na junção das traves. Isso aumenta nossa insegurança e nos tira possibilidades reais de ponto - afirmou Dorival Júnior.

Além do lance de Marquinhos, o Vasco sofreu dois gols em que a bola entrou na gaveta. Na derrota por 3 a 2 para o Grêmio, Ramiro acertou uma bola no ângulo direito de Diogo Silva, também em São Januário. No Mineirão, Lucas Silva colocou a bola na gaveta, na derrota por 5 a 3 para o Cruzeiro.

Mas para Dorival Júnior, o Vasco não deve apenas esperar a sorte mudar de lado. O treinador ressaltou que apenas com trabalho e dedicação será possível inverter o quadro e fazer com a equipe volte a vencer, o que não acontece há quatro rodadas - são três derrotas consecutivas.

- O Vasco já tinha dado uma mexida dentro do campeonato, e não é possível que a equipe que eu vi jogando com segurança e consistência tenha perdido isso. Três derrotas seguidas têm um peso considerável, mas somente com trabalho será possível recuperar. Vou sempre acreditar que algo mais pode acontecer - destacou o treinador.

Os dois próximos compromissos do Vasco pelo Campeonato Brasileiro serão contra Atlético-MG e Bahia, ambos fora de casa. Entre essas duas partidas a equipe enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: GloboEsporte.com