Juniores: Vasco perdeu para Joinville, fora de casa, por 1 a 0, pela Copa do Brasil

Terça-feira, 17/09/2013 - 18:14
comentário(s)

A equipe sub-20 do Vasco da Gama fez na tarde desta terça-feira (17/09) sua estreia na Copa do Brasil. O Gigante da Colina foi até o Estado de Santa Catarina para enfrentar o Joinville e acabou se dando mal. O cruzmaltino perdeu para o JEC na Arena Joinville pelo placar de 1 a 0.

O resultado obriga o clube de São Januário a vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para avançar para a fase oitavas de finais. A segunda partida acontecerá na próxima terça-feira (24), às 18 horas, no Estádio de São Januário. O vencedor desse confronto enfrentará o Bahia na próxima fase.

O JOGO

Primeiro tempo

Ciente das dificuldades que poderia encontrar fora de casa, o Vasco da Gama entrou em campo com o objetivo de manter a posse de bola e explorar os contra-ataques oferecidos pela equipe do Joinville. A presença do veloz atacante Yago no ataque dava ao cruzmaltino a possibilidade de criar jogadas de perigo com essa estratégia. Apesar disso, o Gigante da Colina só criou sua primeira jogada de perigo aos 39 minutos. Quem assustou nos primeiros momentos da partida foi o tricolor, que esbarrou na boa atuação do goleiro Diego.

O meio-campo Gustavo, o volante Igor e o lateral-esquerdo Cristian também tentaram inaugurar o marcador, porém não souberam aproveitar as chances que tiveram. Conforme relatado acima, o time comandado pelo técnico Sorato só levou perigo nos minutos finais da primeira etapa. Guilherme assustou aos 43 numa cobrança de falta, Fábio Lima aos 44 com um chute de fora da área e Luan aos 46 após boa cobrança de escanteio de Guilherme.

Segundo tempo

O Vasco voltou para o segundo tempo disposto a conseguir furar o bloqueio do JEC. Logo aos seis minutos, Lorran fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou na direção de Yago. O camisa 11 driblou os marcadores com facilidade, porém errou o chute. O lateral-esquerdo do juvenil voltou a aparecer aos 14 minutos ao arriscar um chute da intermediária.

A resposta do Joinville veio em grande estilo aos 18 minutos. Após cruzamento do lado esquerdo, o centroavante Pop superou a defesa vascaína e abriu o placar: 0 X 1 Joinville. O JEC quase aumentou sua vantagem dois minutos depois com o lateral-esquerdo Cristian.

O time comandado pelo técnico Sorato não se abalou com o gol e quase empatou a partida aos 22 minutos. Após tabelar com Guilherme Costa, Fábio Lima arriscou da intermediária e assustou o goleiro adversário. Aos 24 minutos foi a vez de Guilherme tentar e não conseguir balançar as redes do time catarinense.

O JEC retornou ao campo de ataque aos 28 minutos. Após uma antecipação errada de Venício, o atacante Pop invadiu a área com liberdade e só não aumentou a diferença por conta de outra bela defesa do arqueiro Diego. O substituto de Jordi voltou a salvar o cruzmaltino aos 36 minutos. Aos 39 minutos foi a vez do Vasco da Gama voltar a finalizar. Após lançamento de Marquinhos, Thalles ganhou dos defensores adversários e arriscou da intermediária, assustando o goleiro Vitor.

O Gigante da Colina ficou perto de empatar a partida aos 44 minutos com Marquinhos. O The Flash da Colina recebeu ótimo passe de Wendell e bateu cruzado, fazendo a bola tirar tinta da trave do Joinville.

VASCO: Diego, Richard, Venício, Luan e Lorran; Matheus Batista, Waldir (Lucas Barboza), Fábio Lima e Guilherme Costa (Wendell); Yago (Marquinhos do Sul) e Thalles. Técnico: Sorato.



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco (texto), Site oficial do Joinville (foto)