Juniores: Para o preparador físico André Portella, recesso após o Estadual beneficiou equipe

Segunda-feira, 16/09/2013 - 10:24
comentário(s)

Apenas um jogo do Vasco da Gama na Taça Belo Horizonte foi transmitido para todo o Brasil, porém a partida contra o Vitória serviu para evidenciar o excelente preparo físico da equipe comandada pelo técnico Sorato. Um dos motivos que contribuíram para a superioridade física do time vascaíno foi o período de descanso dado aos atletas logo após o término do Campeonato Estadual.

Uma semana após os trabalhos terem sido reiniciados em Itaguaí, o preparador físico André Portella, filho do ídolo cruzmaltino Alcir Portella, revelou que os jogadores da categoria não tiraram férias nos últimos quatro anos. O mesmo chegou a dizer que o desempenho do time iria melhorar após o descanso. Alguns meses após essa declaração, o Gigante da Colina foi até Minas Gerais e conquistou um dos torneios mais importantes do país:

- Quero deixar claro que um bom trabalho não depende só do trabalho físico, mas do esquema tático do Sorato, que é muito bom. Quando esse grupo se fechou tive a certeza que o título viria para São Januário. Eu já tinha passado para vocês que não tínhamos férias faz um tempo devido aos campeonatos. Tivemos um mês de férias e dois meses de preparação para a competição. Implantamos um padrão de resistência e colocamos novas técnicasa de preparação física. Felizmente deu tudo certo - afirmou o preparador físico ao programa "Só dá Base".

Além de trabalhar com os jogadores da categoria, André Portella contribuiu para a recuperação de alguns jogadores que desceram do time profissional. O meio-campo Jhon Cley e o lateral-esquerdo Dieyson, que chegaram a atuar no time titular do cruzmaltino em 2013, fizeram uma Taça BH muito boa:

- O Jhon Cley e o Dieyson nos ajudaram muito porque já passaram pelo profissional. Eles não vinha sendo destaques lá, mas voltaram para o juniores e conseguiram se destacar. O Jhon Cley chegou a jogar com dores na perna, mas em nenhum momento deixou de se dedicar. O mesmo vale para o Dieyson. Ambos foram atletas e contribuíram muito ao longo da competição - declarou André Portella ao programa "Só dá Base".

A próxima missão do preparador físico é a de fazer a equipe chegar muito bem condicionada na Copa São Paulo do ano que vem. Antes da mais importante competição do país na categoria, o cruzmaltino disputará o Torneio OPG, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro:

- Vamos trabalho duro e fazer de tudo para conquistar a Taça São Paulo no ano que vem. Vamos manter essa filosofia de trabalho para trazer novos títulos para o Vasco - disse ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco