André completa quarto jogo sem conseguir acertar gol adversário

Domingo, 15/09/2013 - 19:52
comentário(s)

Na lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro, André, do Vasco, divide a quarta colocação com nomes como Walter, do Goiás, e Rafael Marques, do Botafogo. Porém, a atual realidade do centroavante cruz-maltino está de longe de ser a briga pelo posto de goleador do Nacional. Neste domingo, o camisa 9 chegou ao seu quarto jogo sem balançar as redes.

Porém, a seca de gols é apenas o problema mais evidente da fase de André. Nas partidas em que passou em branco, o atacante finalizou nove vezes. Em todas as conclusões, contudo, o vascaíno não conseguiu acertar sequer a meta adversária. Diante do São Paulo, a referência do Vasco teve como única oportunidade uma cabeça no minuto final, que mandou por cima do gol de Rogério Ceni.

Além dos chutes para fora, as atuações de André têm marcado pela apatia e falta de participação nas jogadas de ataque do time. Nos quatro confrontos do Vasco em que não marcou, o centroavante tentou uma média pouco superior a 16 passes, errando dois. Para completar, foram quase sete perdas de bola e fracos 41 segundos com a bola nos pés por jogo.

E a concorrência no ataque do Vasco tem aumentado a cada jogo. Em desespero com a derrota por 2 a 0 em casa, o técnico Dorival Júnior lançou em campo quatro atacantes além de André. Titulares, Marlone e Willie não repetiram os bons jogos anteriores e tiveram a companhia de Reginaldo, estreando com a camisa do Vasco, e Tenorio na etapa final.

Mesmo em má fase, André deve ser mantido no time titular do Vasco para o próximo duelo do clube pelo Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, o Cruz-malino volta a São Januário, agora para receber o Vitória, às 19h30 de quarta-feira.



Fonte: Yahoo Esporte Interativo