Vasco volta à zona de rebaixamento após 14 rodadas

Segunda-feira, 16/09/2013 - 10:00
comentário(s)

Voltar ao posto indesejado pelos 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro após 14 rodadas instalou um clima de tensão no Vasco. Com a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último domingo, em São Januário, o time completou três partidas sem triunfar e se viu novamente na zona de rebaixamento.

O Cruzmaltino não frequentava o grupo dos quatro últimos colocados desde a 7ª rodada, quando somava sete pontos e ocupava a 17ª colocação. Após 14 rodadas e flertes tímidos com o G-4 no decorrer da trajetória, o time retornou ao local no qual temia durante os últimos dois compromissos.

Com 24 pontos, o Vasco está novamente na 17ª posição e também voltou a conviver com a revolta da torcida contra o desempenho da equipe. Alguns jogadores foram perseguidos durante o duelo contra o São Paulo. O goleiro Diogo Silva foi o principal alvo em razão da falha grave que resultou no segundo gol do adversário.

O zagueiro Cris, o atacante Reginaldo, o lateral esquerdo Yotún, e os volantes Fillipe Soutto e Abuda também foram muito vaiados pelos torcedores. Com a situação delicada na tabela, o técnico Dorival Júnior pediu calma para maiores avaliações no objetivo de deixar a zona de rebaixamento.

"Não vamos abrir uma caça às bruxas. Precisamos ter tranquilidade e equilíbrio em um momento desses. Vou definir todas as situações e conversar com quem acho conveniente antes da próxima partida. É preciso esfriar a cabeça", afirmou.

O comandante fez questão de chamar atenção para o número de jogadores jovens no elenco. Segundo Dorival, as vaias ao time causam maiores prejuízos por conta da falta de rodagem dos atletas.

"Sempre chamei atenção para o fato de o elenco ser jovem. Alguns estão disputando o primeiro Campeonato Brasileiro. Não só da base, mas até os que foram contratados com pouca rodagem. Lamentei demais a saída do Eder Luis por tudo isso. Já vislumbrava uma situação futura e que acontece agora. É natural que a equipe sofra um desequilíbrio se as vaias continuarem", encerrou o comandante cruzmaltino.

O Vasco começa a "juntar os cacos" na manhã desta segunda-feira, quando o elenco se reapresenta em São Januário. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Vitória, às 19h30, e almeja a recuperação atuando em casa.

Fonte: UOL