Dorival elogia Dakson, que entrou no 2º tempo e foi um dos destaques da vitória do Vasco

Sexta-feira, 06/09/2013 - 13:35

A partida contra o Náutico foi a 14ª de Dorival Júnior como treinador do Vasco. Em apenas quatro ele escalou Dakson, que era um dos meias mais usados por Paulo Autuori. Contra o Náutico, o camisa 87 entrou bem e deu dois passes perfeitos para os gols de Willie e Marlone no segundo tempo. O jogador, de novo lembrado por Dorival, voltou a se destacar depois de jogar poucos minutos e marcar um gol contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil, em São Januário.

Com contrato até o fim do ano, o meia era peça fundamental no time no início do ano, quando o ex-diretor de futebol René Simões chegou a procurá-lo para uma renovação. A queda da equipe e, principalmente, a chegada de Dorival diminuíram as chances de Dakson, que perdeu espaço e gerou especulações sobre uma possível transferência. Após a partida, o camisa 87 demonstrava a felicidade de quem foi um dos destaques da partida, mesmo atuando apenas nos últimos 45 minutos.

- Graças a Deus pude contribuir para a vitória do Vasco. Independentemente de quem entra ou de quem sai, estamos trabalhando para conqusitar o nosso espaço. Estamos de parabéns pelo resultado, pelo nosso futebol e pela nossa vontade - disse Dakson.

O meia comentou as instruções do treinador no intervalo e a mudança de postura do time no segundo tempo.

- Dorival pediu para voltarmos forte, em cima deles. Com a minha entrada e a do Juninho, a ideia era termos mais posse de bola, trocarmos passes até surgirem os espaços. Conseguimos aproveitar as chances e concluir bem.

Dorival, que já havia criticado Dakson anteriormente pela falta de combatividade em campo, disse que o Vasco mudou com as substituições e o elogiou.

- Com uma sequência de jogos, o Dakson mostrou evolução e mudou a postura que vinha apresentando. Ao lado do Juninho, mudou completamente o padrão da equipe - reconheceu o treinador do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com