Dorival Júnior volta a criticar calendário brasileiro: 'A CBF tem que respeitar o atleta'

Quinta-feira, 05/09/2013 - 23:54

O técnico Dorival Júnior é um crítico ferrenho do calendário do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Náutico nesta quinta-feira, que havia disputado uma partida contra o São Paulo há dois dias, tendo apenas pouco mais de 24 horas de descanso, o treinador vascaíno afirmou que a CBF precisa respeitar os atletas.

- Tem de haver uma mudança de postura de todos nós. Precisamos ver futebol com qualidade, estamos vendo com quantidade. Jogamos nove jogos a cada mês. Num país como nosso, com grandes deslocamentos, há uma dificuldade grande. Nós nunca fomos unidos. Está na hora da CBF nos ouvir. A CBF tem que respeitar o atleta. E nós, imprensa, diretores de clubes, profissionais, temos de nos unir. Se não isso não vai mudar nunca - declarou.

Vale lembrar que o Náutico só teve de disputar as partidas contra São Paulo na terça e Vasco na quinta, porque o Tricolor paulista pediu fez um pedido a CBF para adiar a partida contra o Timbu, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após usar o Náutico como exemplo para efetuar as críticas, Dorival afirmou que o Vasco também sofre com a sequência de jogos com um tempo curto de descanso.

- A equipe (do Vasco) está oscilando. Treina apenas uma vez por semana, quando dá para treinar. Tivemos pouco tempo de descanso para domingo, quando enfrentamos o líder. Quem joga quinta-feira, perde dia de recuperação. Estamos convivendo com tudo isso. A cada ano vemos o mesmo erro. Olha o que aconteceu com o Náutico, jogando domingo, terca e quinta. Só mesmo no futebol brasileiro - acrescentou.

Fonte: Lancenet