Dorival admite bronca no intervalo e elogia mudança de postura no 2º tempo

Sexta-feira, 06/09/2013 - 00:03

A vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, na noite desta quinta-feira, deixou eufórica a torcida que compareceu em bom número para apoiar o Vasco na Arena Pernambuco. Mas a atuação da equipe no primeiro tempo, quando o placar permaneceu em branco, não passou batida por Dorival Júnior. Após a partida, o técnico admitiu que precisou chamar a atenção dos jogadores de forma ríspida no intervalo, exigindo uma mudança de postura que, por fim, foi recompensada.

- Pela primeira vez ao longo desses quase dois meses, realmente precisei tomar uma outra posição. Era algo necessário pela atuação do primeiro tempo, que foi bem abaixo do esperando. Erramos em todos os quesitos possíveis e demos campo para o Náutico criar oportunidades. Percebemos que deveríamos mudar a postura e no segundo tempo fomos melhores - observou.

Para Dorival, até mesmo o fato de o Vasco ter voltado a vencer após quatro rodadas e deixado de sofrer gols depois do mesmo período ficou em segundo plano. Em seu discurso, o técnico deixou claro que o principal na noite desta quinta-feira, além do salto na tabela, foi a lição de que será preciso uma mudança de atitude para que o time construa uma sequência de bons resultados no Brasileiro.

- Não podemos continuar nos dando ao luxo de oscilar dessa maneira numa competição tão equilibrada como o Brasileiro. Vamos pagar muito caro se continuarmos fazendo isso. Está na hora de o Vasco se posicionar dentro da competição. A equipe precisa amadurecer mais e talvez rapidamente - alertou.

Fonte: GloboEsporte.com