Dorival: 'Posso alterar em duas ou três posições, ou decidir pela manutenção do time'

Quarta-feira, 04/09/2013 - 22:56

Há quatro jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro e vendo a zona de rebaixamento cada vez mais de perto, o Vasco enfrenta o Náutico, que está na lanterna e vê as chances de queda para a Série B aumentarem a cada rodada. A partida será realizada nesta quinta-feira, às 21h, na Arena Pernambuco, e terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

O duelo marca o encontro de duas das piores defesas do campeonato. O Timbu sofreu 29 e o Cruz-Maltino 32 gols. Foram cinco somente na partida do último domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Por outro lado, o ataque das duas equipes é bem diferente: o time de São Januário tem um dos melhores da competição, enquanto os pernambucanos marcaram apenas nove vezes nos 16 jogos que disputaram.

DESGASTE PODE PREJUDICAR O TIMBU

O Náutico vai enfrentar o Vasco com um grande desgaste. Isso porque, antes da partida desta quinta, o Timbu enfrentou o São Paulo na última terça-feira e teve apenas um dia de descanso. No entanto, nem por isso, o técnico Jorginho resolveu poupar algum jogador e a formação será a mesma da última partida, quando perdeu por 1 a 0, dentro de casa.

O time pernambucano conquistou apenas oito pontos no Campeonato Brasileiro e está na última colocação da tabela. O zagueiro William Alves, porém, acredita que sua equipe deixará essa situação.

– O torcedor está chateado, mas temos esperança. E só o tempo vai dizer. No final do ano vamos ver, mas eu creio – destacou.

WILLIE COMEÇA COMO TITULAR

Para melhorar o desempenho (dos últimos 12 pontos, o Vasco apenas dois foram conquistados), o Vasco terá a presença do jovem Willie, mantido entre os titulares após se destacar com dois gols, apesar da derrota do Cruz-Maltino para o Cruzeiro. Entretanto, o técnico Dorival Júnior fez mistério e não confirmou o restante da equipe.

– Ainda não tenho uma equipe definida, prefiro não falar a respeito da equipe. Algumas dúvidas ainda estão pairando. Existe uma situação médica, então vamos aguardar até amanhã (quinta-feira) de manhã. Posso alterar em duas ou três posições, ou decidir pela manutenção do time – afirmou Dorival na entrevista coletiva após o treino desta quarta.

O treinador não confirmou nem a presença de Pedro Ken. O meia não pôde atuar no último jogo por questões contratuais. Ausências certas são as do zegueiro Rafael Vaz e do lateral Yotún. Os dois estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Fonte: Lancenet