Clébson, lateral-direito campeão pelo Vasco em 2000, completaria 35 aos nesta 4ª

Quarta-feira, 04/09/2013 - 23:28

Clébson Moreira dos Santos foi um jovem lateral direito que defendeu o Vasco no ano 2000 e um dos principais jogadores nas campanhas dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Mercosul do mesmo ano. O jogador que havia sido contratado junto ao Bahia também foi campeão baiano em 1998 pelo clube baiano.

Clébson tinha um futuro brilhante pela frente, com o próprio técnico Vanderlei Luxemburgo declarando que ele seria o futuro lateral da Seleção, mas um acidente automobilístico no dia 22 de Junho de 2001 tirou a vida do jovem de apenas 22 anos.

Confira a reportagem completa do site DGABC:

O lateral-direito titular do Vasco da Gama, Clébson Moreira dos Santos, 22 anos, morreu nesta sexta-feira à noite na estrada BA-409, no interior da Bahia. O jogador anos ia para Itaúba, no sertão baiano, visitar seus familiares quando bateu com seu veículo Astra, placa JPB 9795, em uma carreta Mercedez Benz, placa JLO-7546.

De acordo com policiais que estiveram no local, o acidente aconteceu em uma área com lombadas e faixa contínua, onde não é permitido ultrapassar. Chovia bastante na hora do acidente. Apesar disso tudo Clébson, no entanto, teria tentado passar à frente de outro carro, causando a colisão.

O jogador morreu na hora, preso às ferragens do Astra. O motorista da carreta fugiu e ainda não foi identificado. O corpo de Clébson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana (Bahia). A família realizará o velório e o entrerro em Itaúba.

Os três colegas de Vasco que servem a Seleção Brasileira, Romário, Euller e Juninho Paulista, lamentaram muito a morte do lateral. Romário disse que Clébson tinha um futuro brilhante pela frente e que um dia iria disputar uma Copa do Mundo com a Seleção. Euller, que costumava ser colega de quarto do jogador falecido, lembrou da alegria constante do jovem atleta.

O Vasco da Gama cancelou todas as atividades do departamento de futebol previstas para sábado e domingo. O supervisor de Futebol do Vasco, Isaías Tinoco, e o vice-presidente do clube, Paulo Pereira, devem representar o time cruzmaltino no enterro de Clébson.

O presidente do clube, o deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ), e o presidente de honra do Vasco, Antônio Soares Calçada, não vão ao enterro de Clébson. Os dois lamentaram a morte do atleta e elogiaram sua postura profissional.

O passe de Clébson pertencia ao Bahia. O Vasco deveria contratá-lo no final deste ano, quando acabava o empréstimo do jogador. Ele participou do elenco vascaíno campeão da Copa Mercosul e da Copa João Havelange, no ano passado.

Confira a ficha técnica de Clébson:

Nome Completo: Clébson Moreira dos Santos

Posição: Lateral direito

Data de Nascimento: 04/09/1978, Itiúba-BA

Data de Falecimento: 22/06/2001, Serrinha-BA

Pelo Vasco
2000 – 41 jogos e 1 gol
2001 – 14 jogos e 2 gols
Total – 55 jogos e 3 gols




Fonte: Ao Vasco Tudo