Dorival: 'A preferência é a punição aos clubes, e não a quem provoca a situação'

Quinta-feira, 05/09/2013 - 12:03

A atitude de integrantes de torcidas organizadas acabou por respingar no gramado. A punição de quatro jogos sem torcida (sendo duas com portões e fechados e outras duas apenas com torcida visitante) por causa das brigas na partida entre Vasco e Corinthians deixou Dorival Júnior revoltado. O treinador cruz-maltino reclamou da falta de punição a quem causa confusão.

- Só tenho que lamentar. Infelizmente, essas pessoas são caso de polícia. Com todas as imagens possíveis, dá para tirar o cidadão de sua casa e aplicar a punição. Precisa haver uma diferenciação. Esses são baderneiros e não podem vestir a camisa. Mas a preferência é a punição aos clubes, e não a quem provoca a situação. É o país da impunidade.

O departamento jurídico do Vasco vai recorrer da decisão tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que também multou o clube em R$ 50 mil. A CBF ainda vai decidir em quais jogos a punição será aplicada

O Vasco promete entrar com um recurso até esta sexta-feira pedindo a absolvição. A alegação é de que foram tomadas as medidas possíveis para garantir a segurança do público, mas que não foi possível controlar a atitude violenta dos integrantes de organizadas.

Fonte: GloboEsporte.com