Showbol: Campeão nos anos 80 e 90, Mauricinho vai defender o Vasco no Brasileiro

Quinta-feira, 05/09/2013 - 12:14

Além de lances de efeito e gols, muitos gols, o showbol proporciona aos mais jovens e também aos saudosistas a chance de ver novamente em campo ídolos que já brilharam no futebol brasileiro. Com um elenco recheado de grandes nomes, o Vasco, campeão carioca deste ano, contará com a ajuda de mais um jogador de sucesso nas décadas de 80 e 90: o ex-atacante Mauricinho. Como nas edições anteriores, Pedrinho, Pimentel, Zada e companhia prometem chegar forte na briga pelo Campeonato Brasileiro de showbol, que para o Cruz-Maltino começa nesta quinta-feira, diante do Internacional, às 18h30m, com transmissão ao vivo do SporTV.

- É um prazer voltar a jogar com a camisa do Vasco. No showbol participei de alguns jogos em anos anteriores e garanto que ninguém desaprende a jogar futebol, só o fôlego que diminui (risos). Vou jogar ao lado dos "garotos", já vou fazer 50 anos, provavelmente sou um dos mais velhos do time. Vai ser muito bom estar com os amigos, como o Pedrinho, que jogou comigo em 1997, e Paulinho Pereira - disse o antigo atacante vascaíno Mauricinho.

Em sua primeira passagem pelo clube, entre 1984 e 1988, chegou a atuar com Roberto Dinamite e Romário, que estava começando na carreira profissional. Na volta após se aventurar no futebol europeu, em 1991, esteve no time ao lado de Bebeto. Novamente vestindo a camisa do clube, entre 1997 e 1999, esteve em campo com Juninho Pernambucano, Felipe e Helton, todos ainda em atividade.

- O Mauricinho era meu ídolo. Eu era pequeno, ainda jogava futsal na base e sempre que acabava o treino eu ia acompanhar os profissionais em campo para ver ele jogando. Tive a chance de falar isso para ele quando jogamos juntos em 1997. Um grande jogador, estatura pequena, eu me identificava e gostava bastante. Chega para ajudar muito o Vasco no showbol - disse Pedrinho, que esse ano foi escolhido como o melhor jogador do Campeonato Carioca da modalidade, marcando 24 gols.

Ano passado, o Vasco acabou perdendo na semifinal do Brasileirão e terminou em quarto. Esse ano, foi campeão do Campeonato Carioca em uma virada emocionante diante do Botafogo. Para Pedrinho, o Glorioso pode ser uma das principais equipes a serem batidas nesta edição da competição nacional.

- O Vasco vem praticamente com os mesmos jogadores já faz um tempo, tem uma base formada. O showbol é difícil, as outras equipes também tem grandes jogadores. Querendo ou não, a gente sempre belisca algum título. Esse ano um dos destaques é o Botafogo, que fez a final do Carioca conosco e está com um time bom e jovem - ressaltou o meia.

O grupo B é formado por Vasco, Internacional, Corinthians e Cruzeiro. Os duelos serão realizados em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo. Os jogadores à disposição do ex-lateral e atual técnico Paulinho Pereira, são: Azul, Pimentel, Augusto, Alex Pinho, Cerezo, Cazuza, Pedrinho, Zada, Léo Guerra, Fabrício Carvalho e Mauricinho.

Confira os jogos do Vasco na primeira fase (todos com transmissão do SporTV):

05/09/13 - quinta-feira - 18h30m - Águas de Lindóia (SP) - Internacional x Vasco
07/09/13 - sábado - 11h30m - Águas de Lindóia (SP) - Cruzeiro x Vasco
08/09/13 - domingo - 13h30m - Águas de Lindóia (SP) - Corinthians x Vasco

Fonte: Sportv.com