Possível substituto de Abuda, Baiano quase deixou o Vasco em 2012, após assumir ser 'gato'

Sexta-feira, 06/09/2013 - 00:11

Abuda levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 do Vasco contra o Náutico, na Arena Pernambuco. Suspenso para o jogo de domingo, diante do Atlético-PR, em São Januário, o cabeça de área pode ser substituído por uma novidade. O garoto Baiano, de 21 anos, pode fazer sua estreia pelo time de São Januário. O técnico Dorival Júnior ainda não confirmou a mudança e considera ainda a chance de improvisar Fillipe Soutto na função de primeiro volante, porém admite que está inclinado a colocar o jovem prata da casa em campo.

Nascido em Camacan, no interior da Bahia, Fabrício Baiano esteve com um pé fora do Vasco no ano passado, quando assumiu um "gato" (adulteração de documento de identidade) de quatro anos, após ser campeão sul-americano sub-15 pela seleção brasileira. Perdoado e regularizado, o jogador treinou entre os juniores, mas logo se contundiu gravemente. Depois de seis meses parado e com a idade estourada para ficar no sub-20, ele passou a treinar entre os profissionais com o técnico Paulo Autuori. Agora, com Dorival, depois de seis partidas no banco de reservas, a primeira chance está próxima de chegar.

- A tendência realmente é a estreia do Baiano, mas ainda não descarto outra opção, como o Fillipe Soutto. O Baiano é um jogador que vem evoluindo nos treinos, mas só é possível conhecer um jogador numa sequência de partidas - disse o treinador do Vasco.

Embora sempre elogie o jovem Baiano, Dorival teme colocar um jogador que ainda não atuou pelos profissionais direto na fogueira de encarar São Januário e um dos times de maior destaque no campeonato, o Atlético-PR. Ele deve decidir pelo substituto até o treino deste sábado. No último treino antes do jogo em Recife, o técnico conversou separadamente com o meia Fillipe Soutto por um bom tempo. O jogador, que está emprestado pelo Atlético-MG até o fim do ano, vem entrando constantemente nas partidas do Vasco.

O Vasco não tem dois jogadores considerados fundamentais - e titulares - nesse momento. Guiñazu e Sandro Silva estão contundidos e só devem retornar ao time no fim do Campeonato Brasileiro.

Baiano posa com Sandro Silva no vestiário do Vasco: garoto pode ter a primeira chance


Fonte: GloboEsporte.com