Michel Alves comenta treinos de Paulo Autuori com poucos coletivos

Terça-feira, 02/07/2013 - 11:30

Uma situação tem chamado a atenção nos treinamentos do Vasco comandados pelo técnico Paulo Autuori. O famoso coletivo entre titulares e reservas parece estar com os dias contados. O treinador regularmente comanda treinamentos em campo reduzido, com os jogadores realizando trabalhos específicos de muita posse de bola e finalizações.

- Atualmente a maioria dos treinadores estão abrindo mão dos coletivos prolongados. O treinamento tático de posse de bola, com poucos toques tem sido uma constante. O futebol atual exige isso. Trabalhamos em cima da estratégia do adversário, criando uma melhor dinâmica de jogo – disse o goleiro Michel Alves.

Gaúcho de Pelotas, e ex-jogador do Internacional, o arqueiro prevê muitas dificuldades para o jogo de domingo, às 16h, em Caxias do Sul, contra o Colorado. A partida marca o retorno do Campeonato Brasileiro, após a parada para a Copa das Confederações.

- Pela qualidade dos jogadores do Inter, esperamos um jogo de alto nível e muito difícil. O mais importante é estarmos preparados e focados para enfrentarmos qualquer adversário - afirmou.

Fonte: Extra online