Autuori, sobre certidões: 'Estamos esperando ansiosamente'

Segunda-feira, 01/07/2013 - 22:34

A situação financeira do Vasco ainda preocupa jogadores, dirigentes, e especialmente o técnico Cruz-maltino, Paulo Autuori. O treinador, que condicionou sua chegada ao clube ao pagamento em dia dos salários de todos os integrantes da equipe, tem ficado insatisfeito com os atrasos da diretoria. Ele acredita que a chegada das Certidões Negativas de Débito, que deixam o clube com as dívidas com o Estado em dia, e acabam com as penhoras de patrocínios e do dinheiro da venda dos atletas, a situação do Gigante da Colina irá melhorar.

“Estamos esperando ansiosamente. O trabalho de qualquer dirigente fica limitado enquanto não tirar essas certidões. Acho que, se essa direção conseguir, vai ser uma tremenda bola dentro. O trabalho de todos os técnicos que passaram aqui também fica condicionado, porque não se tem condições de trabalhar. A exigência é 10, porque todo mundo no Vasco tem que pensar em vitórias e títulos. Nós estamos trabalhando a cinco, porque estamos condicionados, limitados. Todos nós, profissionais, e todos aqueles que passaram anteriormente.”

O treinador comemorou ainda que as notícias que têm sido vinculadas ao clube estejam sendo verdadeiras, e afirmou ainda que certos assuntos têm de ser tratados com privacidade pelo clube.

“A diretoria tem sido transparente, me passando exatamente o que estão colocando na imprensa. Eu gosto disso porque eu gosto de olhar nos olhos no dia a dia, sem preocupação de que o que foi falado não é a realidade. Lógico que existe privacidade, estratégia para assuntos importantes que tem que ser divulgados apenas nos momentos certos.

O próximo compromisso do Vasco é diante do Internacional, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no dia 7 de julho, às 16h, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Super Rádio Tupi