Autuori deixa futuro em aberto caso situação de salários não se resolva

Sexta-feira, 28/06/2013 - 14:12

Em seus três primeiros meses de Vasco, o técnico Paulo Autuori já deixou claro, para quem convive com ele no dia a dia, que é uma pessoa de palavra. E justamente por saber disso, a diretoria tem consciência de que um insucesso na busca por um segundo semestre de maior alívio financeiro pode significar a saída do treinador do comando da equipe.

Sincero como sempre, ele voltou a destacar o prazo dado pela diretoria (fim de junho) para que a situação dos salários atrasados se resolva de uma vez por todas.

- Eles sabem, todo mundo sabe, os próprios dirigentes sabem. Não foi um prazo que eu coloquei, foi um prazo que eles me deram. Apenas isso - declarou.

Atualmente, jogadores e funcionários estão com dois meses de vencimentos atrasados. Há a expectativa de que um mês seja pago ainda nesta sexta-feira e o outro seja quitado antes da partida contra o Internacional, no retorno do Campeonato Brasileiro, dia 7 de julho.

- O problema não é só pagar isso agora. O problema é que, a partir de julho, não pode mais acontecer atraso em relação aos profissionais que trabalham. E eu não falo só de jogadores, falo de funcionários também. Essa é a meta que a direção quer cumprir e tenho certeza de que vai cumprir - disse.

Embora tenha mantido o mesmo discurso que usou na sua apresentação, Autuori fez questão de reconhecer o esforço da diretoria, mostrando-se confiante na resolução do caso.

- A primeira coisa que eu tenho que admitir e reconhecer, se eu pretendo ser um cara justo, é o esforço que a diretoria está fazendo. Eu vou ser o primeiro a dar o peito às balas em relação a isso. O foco, todo mundo sabe, é que o Vasco recupere sua saúde financeira. E todas as pessoas que estão envolvidas nisso estão trabalhando muito. Eu sou testemunha disso.

Porém, ao ser questionado se o insucesso pela regularização dos salários a partir de julho poderá significar sua saída, Autuori apenas respondeu.

- O problema não é o "se", o problema é que eu não sou uma pessoa de papo apenas. Para mim, o mais importante são as ações, as atitudes. Espero responder isso com ações, com atitudes, caso isso venha a acontecer. Eu tenho muita convicção de que isso vai acontecer, mas no momento certo, não vou falar, vou agir.

Nesta semana, a cúpula da diretoria cruz-maltina teve uma reunião em Brasília, onde deixou muito bem encaminhada a obtenção das certidões negativas de débito (documento emitido pela Receita Federal que comprova a não existência de dívidas com órgãos públicos), o que dará um alívio financeiro ao clube. Tê-las em mãos também significará a obtenção de três patrocínios já engatilhados: Caixa Econômica Federal, Nissan e mais um terceiro parceiro, que seria exposto na barra da camisa. Os três poderão gerar mais de R$ 30 milhões ao cofres do clube.

Fonte: Lancenet