Autuori: 'Se o Vasco precisa de um treinador que esteja preocupado apenas em chegar na hora do treino, dar o treino e ir embora, é melhor procurar outro, porque eu não sou assim'

Sexta-feira, 28/06/2013 - 13:11

Incomodado com as condições de trabalho oferecidas pelo Vasco, o técnico Paulo Autuori, num discurso duro, cobrou o direito de não ter de se restringir às funções relacionadas a campo. Ele destaca que busca um Vasco forte, apesar de observar na diretoria cruz-maltina a vontade de melhorar a situação do clube.

- A primeira coisa que tenho que admitir, se pretendo ser justo, é o esforço que a direção tem feito para mudar as coisas no Vasco. Sou o primeiro a reconhecer isso e o primeiro a dar o peito às valas. O foco é para recuperar a saúde financeira, e todas as pessoas estão trabalhando muito, mas quero dizer também que se o Vasco precisa de um treinador que esteja preocupado apenas em chegar na hora do treino, dar o treino e ir embora, é melhor procurar outro, porque eu não sou assim. Não acredito que o treinador esteja preocupado somente em fazer as coisas ali naquela hora do treino e depois esquecer tudo. Até porque eu quero um Vasco forte, que possa dignificar a rica história dele, mas também não vou deixar de falar as coisas - desabafou.

Um dos episódios recentes que mais irritaram o comandante vascaíno foi ter encontrado o Cefan (Centro de Educação Física Adalberto Nunes), onde o Vasco vem treinando, lotado na última quinta-feira. A falta de privacidade o fez cancelar a atividade prevista para o local. Apesar da bronca, ele tratou de eximir o Cefan de qualquer culpa.

- Ricardo ontem (quinta) falou e eu reforço. Nada contra o Cefan, mas o problema é nosso, é do Vasco. Não adianta falar em grandes nomes se não melhorarmos nossa estrutura. Não há condições de absorvermos grandes nomes com essa estrutura. Se trabalhássemos ontem, trabalharíamos como em uma situação não profissional. Impossível uma equipe que está disputando o Brasileiro desenvolver o trabalho como tinha que acontecer - prosseguiu.

Apesar da insatisfação com a estrutura, Autuori reiterou estar empolgado com a busca da direção por mudanças positivas no clube. A busca por certidões positivas com efeito de negativas para fechar patrocínio com estatais é um das coisas que o alegram.

- Isso me anima muito. As pessoas que estão dirigindo o Vasco hoje estão fazendo de tudo. Mas isso é um problema de muitos anos. É hora de nos juntarmos. Se com as condições que temos conseguimos chegar em um lugar onde ninguém nos colocou, nós vamos fazer coisas boas. Quando entro no campo, esqueço tudo e fico feliz com a maneira como os jogadores têm trabalhado e se doado para conseguir as coisas. Mas não vou deixar de pensar em melhorar tudo, porque a história do Vasco não permite que um profissional não faça isso. Esse é meu discurso e se não puder fazer isso não tenho porque continuar. E se estou aqui é porque estou vendo o esforço das pessoas - encerrou.

Fonte: GloboEsporte.com