Autuori: 'Não vou deixar de maneira nenhuma de, a cada dia que eu estiver aqui no Vasco, de pensar em melhorar tudo'

Sexta-feira, 28/06/2013 - 14:02

Autuori: 'Nesse momento estou aqui porque acredito nas pessoas..'

Apesar do momento atual do Vasco e das dificuldades financeiras pelas quais o clube atravessa, o técnico Paulo Autuori não perdeu o otimismo, e acredita que o clube irá se recuperar e fazer coisas boas:

"Isso que me anima muito, as pessoas que estão dirigindo o Vasco hoje, eles sabem, estão atentos a tudo, só que isso não é um problema de agora, mas de um longo tempo, de muitos e muitos anos. Nós que estamos aqui no Vasco, os vascaínos em geral, é hora de juntar , a gente tem condições de fazer coisas. Se com as condições que começamos o Brasileiro, nós conseguimos chegar nesse momento longe do lugar onde todos nos colocavam, se melhorarmos essas condições, aí não passa só pela vinda de jogadores, passa pelas condições de trabalho, nós vamos fazer cosas boas, não tenha dúvida nenhuma. Quando eu entro no campo, falo em qualidade de grupo, qualidade de elenco, eu entro no campo e esqueço tudo, eu fico feliz pela maneira desde o primeiro dia que os jogadores têm trabalhado, como as pessoas têm se doado pra conseguir as coisas, eu só tenho uma palavra, de agradecimento,mas isso não basta."

Autuori encerrou sua participação na Super Rádio Brasil afirmando que confia em todos os que estão trabalhando pela melhora do Vasco, e espera que os prazos que foram estabelecidos sejam cumpridos:

"Não vou deixar de maneira nenhuma de, a cada dia que eu estiver aqui no Vasco, de pensar em melhorar tudo, porque a história do Vasco, esse clube, não permite que um profissional venha aqui e não faça isso, não permite que um dirigente que esteja à frente do Vasco ao faça isso, se eu não puder fazer isso, não tem porque eu continuar. Nesse momento estou aqui porque acredito nas pessoas e estou vendo o esforço delas, e a gente está aguardando as coisas acontecerem no prazo que nos deram e eu espero que aconteça.”

Autuori: "Que a gente proporcione boas condições a todos.."

Durante sua participação no programa Momento Esportivo, da Super Rádio Brasil, o técnico Paulo Autuori falou ao repórter Rafael Araújo sobre a importância de se ter uma boa estrutura e poder oferecê-la aos profissionais, e disse que clubes de outros centros oferecem melhores condições de trabalho:

“Entramos naquele velho papo, o Rio tem tantos títulos quanto os outros, mas os outros também têm estrutura, nos dias de hoje , se não tiver isso, complica. Então, você não pode pensar que, pelo fato de vir trabalhar no Rio já é uma mais valia. Eu não vou falar dos outros, vou falar do clube que estou trabalhando, que é o Vasco. Você não pode pensar também que, pelo fato de trabalhar no Vasco é o suficiente, não é, nós temos que valorizar os profissionais que trabalham aqui, temos que pensar que devemos dar melhores condições pra eles, e quando eu decidi vir pra cá, decidi vir com essa situação. Volto a dizer, se fosse pra pensar só em vinda de jogador e esquecer o resto, eu tô completamente fora da minha proposta de trabalho e daquilo que eu acredito.”

Autuori torce para que o Vasco ofereça melhores condições aos funcionários e a outros jogadores que cheguem e reconhece que o atual momento do clube é complicado:

"Não adianta de vir com quem é oposição ou não, todos estão trabalhando muito pra conseguir isso, eu sou o primeiro a reconhecer isso, mas não é o suficiente, eu vou ser o primeiro também a tentar fazer com que a gente não fique só esperando as coisas acontecerem em relação a vinda de jogadores. Que a gente proporcione boas condições a todos os profissionais que aqui trabalham, inclusive jogadores que possam vir, e que todos nós possamos ficar orgulhosos disso. Infelizmente, nesse momento, não é isso que acontece, embora estejamos dando passos para que isso ocorra.”

Autuori: "O problema é nosso, o problema é do Vasco"

Um dia após cancelar treinamento no Cefan, o Vasco voltou a treinar no local, e o técnico Paulo Autuori atendeu a imprensa no fim das atividades. O treinador vascaíno fez questão de reconhecer o esforço da diretoria em melhorar as coisas e espera que o clube logo recupere sua saúde financeira:

“Eu gostaria de falar aqui, antes de qualquer coisa, gostaria de realçar o que eu vou começar, a primeira coisa que tenho que admitir e reconhecer é o esforço da direção, capitaneada pelo Roberto(Dinamite, presidente do Vasco) para mudar as coisas no Vasco. Eu sou o primeiro a reconhecer isso, sou o primeiro a dar o peito às balas em relação a isso. O foco todo mundo sabe é que o Vasco possa recuperar rapidamente a sua saúde financeira e todas as pessoas envolvidas nisso estão trabalhando muito. Mas quero também dizer o seguinte, se o Vasco precisa de um treinador que esteja preocupado apenas em chegar na hora do treino, dar o treino, acabar o treino e ir embora, é melhor procurar outro treinador. Eu não sou assim, eu não acredito que um treinador esteja somente preocupado em fazer as coisas ali naquela hora do treino, trabalho e depois se esquecer de tudo. Eu quero um Vasco que possa dignificar cada vez mais a rica história dele. Qualquer profissional que vem pra cá quer trabalhar pra enriquecer ainda mais essa história do Vasco, e eu não sou diferente."

Autuori aproveitou também para compartilhar da opinião do diretor Ricardo Gomes, que o problema na estrutura é do Vasco e disse a Super Rádio Brasil que o clube precisa de ter boa estrutura antes de pensar em contratar grandes jogadores:

“Não vou deixar de falar as coisas, e ontem, com o cancelamento do treino, se nós trabalhássemos ontem, estaríamos trabalhando em situações não-profissionais , e eu não sou de meia medida, eu ajo ou não. O Ricardo(Gomes, diretor de futebol) veio falar, e eu gostaria de realçar as palavras dele, eu só tenho a agradecer ao Cefan e a estrutura que nos proporciona, mas o problema é nosso, o problema é do Vasco. E quanto a isso, sempre irei ser exigente, eu falei no primeiro dia que cheguei aqui, e um treinador que só peça jogador, não sou eu. Não adianta falar em grandes nomes , trazer grandes nomes e nós não melhorarmos a nossa estrutura, é muito bonito pra torcida, pra imprensa falar em grandes nomes, agora há condições de absorver esses grandes nomes numa estrutura dessa? Não há.”

Fonte: Supervasco