Autuori prefere local de treino mais próximo da casa dos jogadores

Sábado, 29/06/2013 - 10:37

O Vasco passará a última semana antes do retorno do Campeonato Brasileiro treinando em Pinheiral, interior do estado do Rio. Apoiado em mais um de seus conceitos, o técnico Paulo Autuori parece não ter gostado muito da ideia e cobrou da diretoria mais estrutura para os seus treinos.

– Minha opinião é muito clara quanto a isso e não vai mudar porque é conceitual. Nós temos que ter a nossa casa. Tem essa coisa de que para ganhar foco tem que sair do seu habitat – disse o treinador Autuori, que sem seguida completou:

– Você tem que se isolar? Eu sou contra isso. Se o cara não tem capacidade de ficar focado o tempo todo, não pode estar dentro do grupo. Não posso aceitar que cada vez que a equipe tiver que ficar focada, tenha que ir para Pinheiral, ou qualquer outro lugar.

Contudo, Paulo elogiou a estrutura do CT de Pinheiral. Para ele, o espaço é "excelente", mas deve ser usado em casos especiais.

Depois de ficar da próxima segunda até quinta-feira, no interior do estado, o time volta ao Rio onde, enfim voltará a treinar em sua casa, o estádio de São Januário.

Na sequência da temporada, os comandados do técnico Paulo Autuori passarão a trabalhar também no CFZ. No ano passado, o Vasco usou o CT do clube do Zico, que foi apelidado de Vasco-Recreio.

Fonte: Lancenet