Thiago Feltri entrou na Justiça pedindo rescisão e pagamento de atrasados

Sábado, 29/06/2013 - 10:23

A longa crise financeira fez o Vasco acumular cinco ações de jogadores na Justiça nos últimos seis meses. Todos solicitaram a rescisão de contrato por conta de salários e FGTS atrasados. O último foi o lateral esquerdo Thiago Feltri, que conseguiu a sentença favorável na última quinta-feira.

O primeiro jogador que tomou a atitude foi o goleiro Fernando Prass. Ainda em dezembro do ano passado, o ex-camisa 1 acionou os advogados e se desvinculou do clube de São Januário para atuar no Palmeiras. Com os direitos trabalhistas desrespeitados pelo Cruzmaltino, o lateral Auremir e o volante Nilton seguiram o mesmo caminho.

No começo do ano, o meia Felipe foi afastado pelo ex-diretor executivo René Simões. O jogador entrou na Justiça e se transferiu para o Fluminense. Recentemente, a venda de Dedé para o Cruzeiro chegou a ser bloqueada por dívidas do Vasco com a Fazenda Nacional. O zagueiro acionou apenas o poder judiciário e assegurou o direito de exercer a profissão.

A situação do lateral esquerdo Thiago Feltri estava encaminhada há pelo menos três semanas. Afastado, o jogador treinava em separado no estádio de São Januário. Ele deixou de frequentar o clube assim que entrou na Justiça cobrando FGTS, além de luvas e salários atrasados. A sentença saiu na quinta-feira.

“Ele optou por essa decisão e rescindiu o contrato. A Justiça foi favorável e a decisão sai na próxima semana no BID [Boletim Informativo Diário] da CBF. São quase 15 meses sem receber FGTS. Ainda existem parcelas de luvas e salários atrasados. O atleta considerou inviável permanecer desse jeito e apoiamos completamente a sua decisão. Vamos buscar um novo clube já nos próximos dias”, explicou o empresário de Thiago Feltri, Marcelo Djian.

Procurado pela reportagem, o diretor jurídico do Vasco, Gustavo Pinheiro, assegurou não ter recebido a decisão da Justiça e pretende esclarecer o caso no decorrer da próxima semana. “Vamos aguardar e conferir se ele buscou a rescisão do contrato de trabalho. O Vasco precisa ser notificado, mas não concordo com a atitude do atleta. Lamento que tenha optado por esse procedimento sem conversar com o clube. Quero estudar o processo antes de qualquer manifestação”, encerrou.

Fonte: UOL