Paulo Autuori cobra melhores condições para o futebol carioca

Domingo, 30/06/2013 - 20:15

Quando chegou para trabalhar em São Januário, o técnico Paulo Autuori deixou claro que não queria só um bom time. O treinador sempre defendeu a ideia de que o clube precisa se estruturar. Seguindo esta linha de raciocínio, o comandante comentou a situação dos demais clubes cariocas, destacando que não basta ter um bom histórico de títulos.

- O problema é o seguinte: nós entramos naquele velho papo de que o Rio de Janeiro tem tantos títulos quanto os outros clubes do país, só que os outros têm os mesmos títulos e têm estrutura. Nos dias de hoje, se não tiver estrutura, complica. Não dá para viver só de história, tradição - disse Paulo, que em seguida emendou:

- Não pode se dar por satisfeito só por estar trabalhando no Vasco. Temos que valorizar os profissionais que estão aqui, todos eles. E temos que pensar que temos que dar as melhores condições para eles. Todos estão trabalhando muito para conseguir isso. Eu sou o primeiro a reconhecer isso. Eu sou o primeiro a tentar fazer com que fique só esperando a vinda de jogadores, que a gente proporcione boas condições para que eles cheguem.

No último sábado, o Vasco teve um treino cancelado por conta da insatisfação de alguns jogadores em relação a salários. Alguns dos atletas, que receberam menos do que deveria ser pago, conversaram com o treinador e o treinamento não aconteceu.

Fonte: Lancenet