Carlos Alberto teria liderado 'motim' ao treino de sábado e desagradado diretoria

Terça-feira, 02/07/2013 - 11:42

Carlos Alberto está cada vez mais distante do Vasco. O último episódio que o afastou ainda mais de uma renovação com o clube ocorreu no último sábado, quando os jogadores decidiram não treinar por causa de problemas no pagamento dos salários atrasados de abril. O episódio gerou grande descontentamento nos bastidores, e o camisa 10 foi considerado por membros da diretoria um dos principais responsáveis pela recusa do elenco.

O apoiador é um dos líderes do grupo vascaíno e foi taxado de “liderança negativa” por causa do problema, que acabou culminando com o cancelamento da viagem do elenco para a semana de treinos, em Pinheiral (RJ).

Carlos Alberto tem contrato com o clube até o dia 2 de agosto. O técnico Paulo Autuori já se manifestou a favor de sua renovação. Porém, o alto salário do jogador, mais a indefinição quanto ao caso de doping, já o deixavam distante de um acerto. O cancelamento do treino de sábado deverá ser a gota d'água.

Nesta segunda-feira, os jogadores retornaram às atividades, em São Januário. O goleiro Michel Alves, de 31 anos, um dos mais experientes do elenco, adotou o discurso da união e da confiança na diretoria para resolver os problemas de salários atrasados.

— Os dirigentes estão empenhados em buscar os recursos e a melhor resposta foi o treinamento desta segunda-feira. A decisão de sábado foi de todos os jogadores, comissão técnica e funcionários — disse o goleiro.

Vasco e Flamengo devem levar o clássico do dia 14 de julho para o Estádio Castelão, em Fortaleza (CE). As duas diretorias estão conversando sobre esta possibilidade. A definição acontecerá até a próxima quinta-feira.

Fonte: Extra online