Advogada promete apresentar novas provas para inocentar Carlos Alberto

Sábado, 29/06/2013 - 13:23

Absolvido em maio pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) devido ao caso de doping por Hidrocloratiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e Carboxi-Tamoxifeno (tipo de hormônio), Carlos Alberto já tem data para enfrentar os tribunais mais uma vez. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) convocou o meia do Vasco para audiência na próxima quinta-feira, às 18h. Na ocasião, o atleta irá se defender mais uma vez, após o Pleno recorrer da decisão que o livrou de qualquer punição.

Em sua primeira ida aos tribunais, Carlos Alberto enfrentou cinco horas de julgamento e foi absolvido por 4 votos a 1 pela 7ª Comissão Disciplinar Regional. O camisa 10 escapou de um gancho que poderia chegar até dois anos, já que testou positivo para duas substâncias proibidas pelo código antidoping da CBF durante jogo pelo Campeonato Carioca - no clássico contra o Fluminense, dia 2 de março.

A defesa do atleta foi baseada na contaminação cruzada dos medicamentos ortomoleculares consumidos. A advogada Luciana Lopes promete apresentar novas provas com o objetivo de inocentar novamente Carlos Alberto no julgamento.

O meia negocia renovação de contrato com o Vasco, e um acordo é visto como muito difícil. A permanência em São Januário é apoiada por Paulo Autuori e Ricardo Gomes, mas questionada pelo presidente Roberto Dinamite e pelo diretor geral Cristiano Koehler. A administração ainda não procurou o jogador para conversar, apesar de temer uma ação na Justiça pela cobrança de cerca de R$ 2 milhões de salários e direitos de imagem atrasados.

Carlos Alberto manifestou internamente a insatisfação com o caso e tem usado um discurso de despedida ao conversar com pessoas próximas. O compromisso atual se encerra no dia 2 de agosto. O Cruzmaltino sinalizou apenas informalmente com uma redução salarial e seis meses de vínculo.

Fonte: UOL