Michel Alves: 'A gente tem um campeonato muito difícil, a gente tem que estar focado'

Terça-feira, 02/07/2013 - 02:21

Depois da decisão dos atletas e do técnico Paulo Autuori de não treinar no sábado no Cefan porque alguns jogadores constataram que não receberam um mês de salário, o goleiro Michel Alves comentou a Rádio Manchete sobre o posicionamento do treinador em relação a diversas situações que ocorrem no Vasco, afirmando que o treinador pensa no melhor para o clube:

“As declarações, a opinião, a posição do Paulo Autuori, não é só em prol do Paulo Autuori, mas em prol do clube, da equipe, da estrutura, da instituição Vasco da Gama. É o melhor para o clube, porque atletas e comissão passam, o clube vai permanecer. Essa condição que a FIFA fez aqui, a FIFA usou, mas ficou pra quem? Para o clube, ela organizou ela deu uma condição para o clube. Então, isso é que é importante, quando alguém exige , quando a gente cobra, quando alguém dá uma opinião em relação a isso, não é uma coisa pra mim, não é uma coisa que quero pra mim, é pro clube. Outros atletas, outros diretores, outros técnicos vão aproveitar uma condição que a maioria dos clubes no mundo todo tem, é uma coisa boa.”

Além de elogiar seu treinador, Michel diz que todos no Vasco têm de estar focados nas atividades e traçar objetivos, e que sem união não se chega a lugar algum:

“Com relação ao Paulo se posicionar, fala com relação ao grupo, pensa no grupo, tem a leitura do que o atleta pensa, do que o atleta deseja. O que a gente tem que fazer? A gente tem que se preparar, tem que chegar dentro de campo e fazer o melhor, dar condição daquilo, das exigências que a comissão está tentando em relação ao clube. O clube também está aberto em relação a isso, pra proporcionar o melhor. Essa é a ideia, todo mundo com o mesmo objetivo, não é um grupo ali, outro grupo aqui, um pensar de uma maneira, o outro pensar de outra maneira, assim a gente não vai chegar a lugar nenhum. A gente tem um campeonato muito difícil, a gente tem que estar focado. São todos, não adianta ser só atletas, só comissão, só parte diretiva, tem que ser todo mundo. Se ganha, ganha todo mundo, e na hora da dificuldade tem que ser pra todo mundo, não adianta a gente ficar apontando culpados.”

Fonte: Supervasco