Michel Alves: 'A cobrança no Vasco é muito grande, a responsabilidade também'

Quinta-feira, 20/06/2013 - 07:41

Apenas uma folga por semana, com treinos a todo vapor e repetições de chutes, troca de passes e cruzamentos. Esta é a rotina do Vasco até a volta do Campeonato Brasileiro, na partida contra o Internacional, em Caxias do Sul, no dia 7 de julho. Mas em um aspecto não há exatamente uma forma de treinar: o psicológico. Tema de quase todas as entrevistas do técnico Paulo Autuori, a força mental do time de São Januário ainda é lembrada pelos jogadores do Vasco a todo instante com o mesmo exemplo de sempre: os 14 minutos devastadores em que o time sofreu quatro gols no Morumbi, na goleada de 5 a 1 para o São Paulo, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Questionados sobre em que aspectos o time do Vasco precisa melhorar, os vascaínos sempre se recordam do jogo contra o Tricolor paulista. A pane, ou apagão, como se referiu Autuori e o goleiro Michel Alves, está no assunto diário de cada jogador e também nas conversas e cobranças da comissão técnica.

- Tirando aqueles 14 minutos contra o São Paulo, creio que a primeira parte do Brasileiro, nesses primeiros cinco jogos, não foi ruim. Fizemos um primeiro tempo incrível e depois desligamos. Foi um apagão mesmo. O Paulo nos cobrou outra postura. Tanto é que contra o Vitória, sem entrar em mérito de problemas com arbitragem (na partida que o Vasco teve dois gols legítimos anulados), tivemos outro comportamento. Até no jogo que vencemos o Atlético-MG, que é a sensação do futebol brasileiro, tivemos alguns momentos que nossa parte mental caiu - lembrou o goleiro Michel Alves.

Com sete pontos em 15 disputados - 46,7% de aproveitamento -, o Vasco, para o goleiro Michel Alves, teve um início de campeonato regular. O novo período de preparação vai deixar o time melhor para a sequência do Brasileiro, afirma o goleiro.

- Foram quatro pontos em seis disputados (vitória contra o Galo e empate contra o Bahia). A gente estava se encaixando nas duas últimas partidas do campeonato, e isso foi fundamental para a nossa melhora. Agora, há atletas chegando, o que torna ainda mais proveitoso esse tempo a mais. Estamos fazendo o máximo para ambientá-los, para falar um pouco do clube, o que representa e a forma como se trabalha. A cobrança no Vasco é muito grande, a responsabilidade também, mas a gente já mostrou que pode fazer mais. E isso vai acontecer - disse Michel.

Fonte: GloboEsporte.com