Michel Alves elogia Alessandro e fala sobre jogar no Vasco

Quarta-feira, 19/06/2013 - 14:16

Novo dono da camisa 1 do Vasco, o goleiro Michel Alves vem alternando bons e maus momentos na Colina Histórica, mas segue titular na meta vascaína. Michel elogiou o antecessor e seu companheiro de posição, Alessandro:

“A gente tem respeito muito grande por todos, ele é um amigo que eu tenho, um cara que tenho grande admiração, buscando o espaço dele, teve a oportunidade dele e eu estou tendo a minha e ele está me respeitando. A comissão técnica está dando respaldo para todos, isso é importante, e não tenho nada a falar, só valorizar e falar do nosso bom convívio.”

Após a larga experiência adquirida no futebol, Michel Alves comentou a Super Rádio Brasil a importância de atuar no futebol carioca, onde tem aprendido bastante:

“De grande aprendizado, acho que a experiência a gente vai conquistando no dia a dia, e não do dia pra noite. Você vai adquirindo, pra mim está sendo ótimo, profissionais extremamente capacitados, eu tenho aprendido muito, acho que estou tendo um crescimento diário, embaso muito nisso na minha carreira, não só como atleta, como ser humano, tento passar isso pro meu filho, minha família, ter humildade de reconhecer quando erra, saber escutar, sempre há quem saiba coisas diferentes de você, e tocar em frente. Olhar pra frente e tocar a vida, não dá pra ficar parado no tempo porque a vida é rápida.”

Michel Alves analisa primeiro semestre do Vasco

Antes na reserva, agora titular do gol. Michel Alves, goleiro do Vasco, conversou com a Super Rádio Brasil após o treino da manhã no Cefan e fez uma análise da primeira metade do ano no Vasco:

“Após o Campeonato Carioca é a segunda pausa que nós temos, Copa das Confederações, e o fato de nós não termos ido pra final disputar o título, isso foi muito ruim. A gente teve aquela pausa, a primeira parte foi ruim, não conseguimos alcançar a final e ao título, obviamente. E, nesse campeonato(Brasileiro), o que se lamentou foi aquele resultado do São Paulo, tomamos 4 gols em 14 minutos e isso foi ruim pois poderíamos ter feito um jogo melhor, a gente fez um primeiro tempo incrível, no segundo demos uma desligada e o São Paulo fez o resultado. Claro que a gente tem que melhorar, e os atletas assimilando, o Vasco só tem a ganhar e a gente vai sair na volta da Copa das Confederações melhor.”

Michel valoriza o período de paralisação do Campeonato Brasileiro, considerando importante o tempo que os jogadores terão para se conhecer dentro de campo e fora dele:

“A gente estava se encaixando nas 2 últimas partidas do campeonato, e isso foi fundamental. Esses atletas que estão chegando estamos fazendo o máximo para ambientá-los , falar um pouco do clube, o que representa o clube e a forma como se trabalha. Fora de campo, a gente pode dar o toque pra ficar alerta, pra se cuidar. A cobrança é muito grande, a responsabilidade de vestir a camisa do Vasco é grande e, obviamente que, são todos atletas inteligentes e sabem da história do clube antes mesmo de vir pra cá.”

Fonte: Supervasco